Fluminense e Boavista fazem neste sábado, às 19h, no Maracanã, um duelo de líderes pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Os dois buscam encaminhar a classificação antecipada para as semifinais deste primeiro turno do Campeonato Carioca.
Líder do Grupo B com 12 pontos e único 100% da competição, o Flu garante vaga nas semis se vencer e Volta Redonda e Madureira não vencerem ou se empatar e as duas equipes perderem na rodada que termina na segunda-feira. Primeiro colocado do Grupo A com 7 pontos, o time de Saquarema, por sua vez, precisa vencer e torcer para que Flamengo, Portuguesa e Botafogo sejam derrotados.
Transmissão: Premiere (com narração de Gustavo Villani e comentários de Pedrinho)
Fluminense – Técnico: Odair Hellmann
Dando continuidade ao rodízio promovido neste início de temporada, o técnico Odair Hellmann pretende fazer quatro mudanças em relação ao time que venceu o Flamengo na última quarta-feira. Matheus Ferraz, Orinho, Yuri, Gabriel Capixaba e Felippe Cardoso entram, respectivamente, nas vagas de Luccas Claro, Egídio, Henrique, Nenê e Matheus Alessandro. Com as mudanças, o Tricolor volta a atuar em um 4-2-3-1, com um centroavante fixo.
Boavista – Técnico: Paulo Bonamigo
Com elenco recheado de nomes conhecidos, a equipe do Boavista conta com diversos ex-jogadores do Fluminense no elenco para tentar seguir na zona de classificação. Entre eles, nomes que foram campeões brasileiros pelo clube, como Tartá, Fernando Bob e Elivelton.
Para este confronto, a equipe deve repetir o time que venceu o Madureira e ir a campo com: Kléver; Wellington Silva, Victor Pereira, Elivelton, Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Michel; Tartá e Caio Dantas.
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Assistente 1: Silbert Faria Sisquim
- Assistente 2: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
- Fonte: Globoesporte