Jornal Povo

Após gol em clássico, Igor Cássio se diz preparado para ser titular: “Estou trabalhando para isso”

Após fazer o gol da vitória no clássico sobre o Vasco, no domingo, Igor Cássio está na briga por uma vaga no time do Botafogo, que vai enfrentar o Caxias, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em entrevista nesta segunda-feira, antes do treino no estádio Nilton Santos, o jogador garantiu estar pronto, caso o técnico Alberto Valentim lhe dê a oportunidade.

– A gente ainda não tem certeza se o Pedro Raul vai para jogo ou não. Mas, independente de qualquer coisa, estou trabalhando para isso, e se o Valentim optar por me colocar, estarei bem preparado – afirmou o atacante.

A briga é grande no setor. O centroavante Pedro Raul, recém contratado, é um dos destaques do time neste início de temporada, mas sua presença no jogo ainda é dúvida, pois o jogador sentiu dores musculares na última semana, inclusiva o que o tirou do clássico. Rafael Navarro, cria da base alvinegra, foi a opção contra o Vasco, e também está na disputa.

– Tenho uma grande intimidade com ele (Rafael Navarro), conversamos bastante. Mas a gente deixa para o Valentim. Sempre bom estar trabalhando para estarmos preparados para qualquer momento que o Botafogo precisar de nós. A gente conversa bastante sobre os treinos, o que devemos ou não melhorar… Ele é um jogador com bastante potencial, que também subiu da base, como eu. Agora, é esperar a recuperação do Pedro Raul. Caso não aconteça, a gente vai estar disposto a ajudar o Botafogo – disse o atacante.

Se sente mais confortável como centroavante?

– Sim, sim. É uma posição que venho fazendo desde a base. Me sinto bem mais confortável assim. Mas, independente da posição, onde o Valentim optar por me colocar, vou estar disposto a ajudar.

Gol foi de propósito?

– Eu botei o peito na bola. Ela bateu no meu peito, mas quando ela veio, direcionei. Não foi algo de susto. Dá até para ver no lance que eu tive claramente a intenção de fazer o gol e fui muito feliz.

O que Valentim pediu antes de entrar em campo?

– Ele conversou comigo sobre posicionamento e falou para eu aproveitar a oportunidade. Todos nós que viemos do banco vamos fazendo, que é mostrar a nossa força, independente de ser titular ou reserva, a gente vem trabalhando forte. Assim como o Caio (Alexandre) entrou bem no jogo também e teve a felicidade de acertar o lançamento pra o Bruno Nazário. É o que ele sempre conversa com todos os jogadores, para a gente treinar forte porque é no dia a dia que ele escolhe quem vai jogar e quem não vai.

– Ele pediu para focar na pressão, esperar um pouco o goleiro sair com a bola para a gente poder fazer a pressão mais correta e melhorar no jogo. E falou também para aproveitar a oportunidade. Graças a Deus eu pude aproveitar.

Vai falar da oportunidade de novo para o jogo contra o Caxias?

– Já falou, né, já falou para trabalhar a cabeça, descansar e trabalhar o corpo para estar preparado para o jogo da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte