Jornal Povo

Após gol em clássico, Igor Cássio se diz preparado para ser titular: “Estou trabalhando para isso”

Após fazer o gol da vitória no clássico sobre o Vasco, no domingo, Igor Cássio está na briga por uma vaga no time do Botafogo, que vai enfrentar o Caxias, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em entrevista nesta segunda-feira, antes do treino no estádio Nilton Santos, o jogador garantiu estar pronto, caso o técnico Alberto Valentim lhe dê a oportunidade.

– A gente ainda não tem certeza se o Pedro Raul vai para jogo ou não. Mas, independente de qualquer coisa, estou trabalhando para isso, e se o Valentim optar por me colocar, estarei bem preparado – afirmou o atacante.

A briga é grande no setor. O centroavante Pedro Raul, recém contratado, é um dos destaques do time neste início de temporada, mas sua presença no jogo ainda é dúvida, pois o jogador sentiu dores musculares na última semana, inclusiva o que o tirou do clássico. Rafael Navarro, cria da base alvinegra, foi a opção contra o Vasco, e também está na disputa.

– Tenho uma grande intimidade com ele (Rafael Navarro), conversamos bastante. Mas a gente deixa para o Valentim. Sempre bom estar trabalhando para estarmos preparados para qualquer momento que o Botafogo precisar de nós. A gente conversa bastante sobre os treinos, o que devemos ou não melhorar… Ele é um jogador com bastante potencial, que também subiu da base, como eu. Agora, é esperar a recuperação do Pedro Raul. Caso não aconteça, a gente vai estar disposto a ajudar o Botafogo – disse o atacante.

Se sente mais confortável como centroavante?

– Sim, sim. É uma posição que venho fazendo desde a base. Me sinto bem mais confortável assim. Mas, independente da posição, onde o Valentim optar por me colocar, vou estar disposto a ajudar.

Gol foi de propósito?

– Eu botei o peito na bola. Ela bateu no meu peito, mas quando ela veio, direcionei. Não foi algo de susto. Dá até para ver no lance que eu tive claramente a intenção de fazer o gol e fui muito feliz.

O que Valentim pediu antes de entrar em campo?

– Ele conversou comigo sobre posicionamento e falou para eu aproveitar a oportunidade. Todos nós que viemos do banco vamos fazendo, que é mostrar a nossa força, independente de ser titular ou reserva, a gente vem trabalhando forte. Assim como o Caio (Alexandre) entrou bem no jogo também e teve a felicidade de acertar o lançamento pra o Bruno Nazário. É o que ele sempre conversa com todos os jogadores, para a gente treinar forte porque é no dia a dia que ele escolhe quem vai jogar e quem não vai.

– Ele pediu para focar na pressão, esperar um pouco o goleiro sair com a bola para a gente poder fazer a pressão mais correta e melhorar no jogo. E falou também para aproveitar a oportunidade. Graças a Deus eu pude aproveitar.

Vai falar da oportunidade de novo para o jogo contra o Caxias?

– Já falou, né, já falou para trabalhar a cabeça, descansar e trabalhar o corpo para estar preparado para o jogo da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.