Jornal Povo

BRT anuncia nova linha semidireta e reabre estação na Zona Oeste do Rio

O BRT Rio anunciou a inauguração nesta quarta-feira (5) de uma nova linha semidireta no corredor Transoeste, que vai do Terminal Campo Grande, na Zona Oeste, à estação Salvador Allende, no Recreio, também na Zona Oeste.

A linha 14 faz paradas somente na estação Santa Eugênia, em Paciência, na Zona Oeste. A estação é reaberta nesta quarta-feira (5) depois de receber reformas e só funciona dentro do horário da linha.

O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira e tem horários e intervalos determinados pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). Confira:

  • Saindo do Terminal de Campo Grande: 5h, 5h30, 6h, 6h30, 7h e 7h30
  • Saindo da estação Salvador Allende: 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h e 19h30

“A criação do serviço semidireto que liga Campo Grande ao Recreio e a reabertura da Estação Santa Eugênia atendem duas demandas dos nossos passageiros. A linha 14 vai otimizar o tempo dos usuários do BRT durante a ida e a volta para casa. Além disso, eles ainda poderão voltar a fazer a integração com o trem em Paciência”, afirmou o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

Fechamento da estação

A estação Santa Eugênia foi fechada em 2018 depois de casos de violência nas proximidades. Para atender a população da região, o BRT reiniciou, em 2019, a Linha Experimental de Coleta de Dados (LECD 33), um serviço semidireto que ia do Terminal Campo Grande para o Terminal Santa Cruz.

O BRT informou que a LECD 33 vai continuar a operação, mas não haverá paradas na Estação Santa Eugênia.

Via: G1