Jornal Povo

Felipe Conceição exalta grupo após vitória do Bragantino sobre Palmeiras: “Atitude espetacular”

Felipe Conceição foi só elogios para seus jogadores após a vitória do Bragantino por 2 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo, 2. O treinador fez sua estreia à frente do Massa Bruta no Nabizão e gostou muito do que viu. Por diversas vezes na coletiva, Felipe exaltou a atitude de sua equipe.

– O jogo intenso, a marcação forte, eu gosto. A estratégia do jogo também existe, às vezes você faz de um jeito, faz de outro, mas eu volto a falar, se não fosse a aplicação dos atletas, atitude dos atletas, foi a aplicação de todos que deu resultado, não foi a estratégia, não. Funcionou, mas se não tivesse a atitude dentro do grupo, que foi espetacular, não aconteceria – disse.

O treinador também afirmou estar ciente que nesta temporada o nível de cobrança no clube será maior do que nos anos anteriores.

– Passar confiança. É um grupo campeão do ano passado que esse ano vai ter que sair da zona de conforto, se reinventar, vai enfrentar uma competição mais difícil, que é uma Série A. No Paulista, vai ser mais visado do que no ano passado. Então, a gente precisa sair da zona de conforto, precisa trabalhar, precisa crescer. Não está pronto, longe disso. Pouco a pouco vai crescendo e espero chegar no Brasileiro forte – afirmou.

Há poucos dias à frente do Massa Bruta, Felipe Conceição enfrentou Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores ídolos do clube, que inclusive foi homenageado antes do início da partida.

– Ele não lembrou, mas eu tinha enfrentado ele como atleta, e agora falei pra ele que está sendo um orgulho enfrenta-lo no mesmo cargo. Normal, né. Eu me lembro porque é o Luxemburgo, ele não lembrou, mas em 1998, quando subi pro profissional do Botafogo, joguei contra o Corinthians e ele era o treinador do Corinthians, daquele baita time. Pra mim foi um orgulho enfrenta-lo, um prazer muito grande dividir a área técnica com ele, é uma referência do futebol brasileiro e a gente tem que respeitar muito – concluiu.

Após a maratona de jogos, Felipe Conceição terá uma semana praticamente cheia de treinamentos. O próximo confronto do Bragantino será nesta sexta-feira, 7, fora de casa, diante do Mirassol, às 21h30.

Confira outros trechos da coletiva de Felipe Conceição:

Estreia no Nabizão e o que mais gostou do time

Foi emocionante, um grande jogo, uma estreia, uma vitória. O que eu mais gostei foi a entrega e comprometimento dos atletas, eles foram espetaculares, eu vou repetir isso aqui um monte de vezes, esse comprometimento, disciplina, esse trabalhar para a equipe é o que nos deu a vitória hoje e é o que tem que nortear o nosso trabalho até o final.

Definição dos jogadores da equipe titular

Os jogadores é o grupo todo. É um grupo reduzido que eu conto com todos. Todos vão ter que ter esse ritmo que a equipe que iniciou hoje fez. E é assim que a gente vai chegar longe, não adianta eu contar dez, com 11, tem que ser o grupo todo na mesma batida porque eu vou precisar de todo mundo.

Estratégia contra o Palmeiras

Nós treinamos ontem a saída de bola, treinamos essa questão da posse, onde a gente ia ter os espaços. No mais é o grupo, espetacular. O que eles fizeram hoje dentro de campo foi espetacular. Atitude, confiança, isso tudo conta muito, e eles estão de parabéns.

Entrada de Matheus Jesus no time

É uma variação que a gente vai trabalhar também, não quero ficar só numa estrutura, quero ter algumas. Hoje foi estratégia do jogo. A gente sabia que imprimiu um ritmo muito forte no primeiro tempo que eu precisava reforçar o meio campo um pouco pra ajudar o Uillian, o Barreto, a sustentar aquela dinâmica. Foi mais nesse sentido hoje, mas a minha ideia é trabalhar algumas estruturas, não só uma.

Fonte: Globoesporte