O Fluminense quintou, na última sexta-feira, 70% dos salários de CLT referentes ao mês de dezembro de 2019 com seus jogadores e funcionários. O pagamento estava atrasado desde o quinto dia útil de janeiro.
Desta forma, ainda estão pendentes os 30% restantes de dezembro, além dos direitos de imagem de novembro e dezembro. Já o pagamento referente aos salários CLT do mês de janeiro vence na próxima sexta-feira.
Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, o presidente Mário Bittencourt havia admitido a pendência com o salário de dezembro e dado uma explicação para a dificuldade. O mandatário assumiu o clube em junho com dois meses de salários e 13º de 2018 em atraso.
– O mês de dezembro tem outra situação, o terço de férias, o que é pesado para qualquer empregador. Em um clube que tinha uma defasagem de quatro meses, conseguimos terminar o ano muito bem. A tendência é que até o meio de fevereiro consigamos acertar dezembro inteiro. E aí ficaremos atrasados uns dias com janeiro – declarou o mandatário na ocasião.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Lucas Merçon
Fonte: Globoesporte