Jornal Povo

Governo envia hoje ao Congresso projeto de lei sobre quarentena e define base para receber brasileiros

O governo brasileiro deve definir ainda nesta segunda-feira (3) a base militar que será reservada para receber brasileiros que estão na China e vai enviar ao Congresso projeto de lei sobre quarentena.

As definições devem sair depois da reunião do Grupo Interministerial que acontece na manhã desta segunda. O grupo foi criado na última semana para tratar das consequências no Brasil da propagação do novo coronavírus.

“O governo já deve trabalhar com a definição de qual a base brasileira vai fazer a quarentena”, disse ao blog o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A Casa Civil vai coordenar a reunião do Grupo Interministerial desta manhã. Em seguida devem ser anunciadas novas informações dos procedimentos logísticos para trazer os brasileiros que estão na China.

Após a divulgação de um vídeo em apelo ao presidente Jair Bolsonaro, o governo anunciou neste domingo (2) que trará de volta todos os brasileiros que se encontram em Wuhan – a cidade mais afetada pela epidemia de coronavírus na China – e que manifestem desejo de retornar.

Governo diz que vai retirar brasileiros de cidade chinesa com surto de coronavírus

Governo diz que vai retirar brasileiros de cidade chinesa com surto de coronavírus

O Executivo também enviará nesta segunda ao Congresso Nacional um projeto de lei para votação imediata estabelecendo no país a quarentena sanitária.

“Vamos encaminhar hoje projeto de lei ao Congresso Nacional para criar a legislação de quarentena sanitária, que a maioria dos países tem, mas o Brasil ainda não tem. O acordo costurado ontem [domingo] com o Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, é que a gente consiga aprovar até a quarta-feira. E quando [os brasileiros] chegarem de lá [China] já terão a possibilidade de fazer o resguardo. Isso é fundamental para proteger a população”, ressaltou Onyx Lorenzoni.

Ao blog, o ministro-chefe da Casa Civil informou que já há um acordo entre o governo e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para aprovação do texto na quarta-feira (5).

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.