Jornal Povo

Jon Jones deixa confusões no passado e garante: “Vejo somente grandes coisas no meu futuro”

Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones viveu uma verdadeira montanha russa emocional nos últimos cinco anos. Campeão meio-pesado do Ultimate, “Bones” tentou equilibrar o sucesso profissional, incluindo diversas quebras de recordes, com muitas outras questões “extra-campo”, como problemas na justiça e falhas em exames antidoping.

Antes de colocar o cinturão dos meio-pesados da organização em jogo mais uma vez, contra Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247, no próximo sábado (8), Jon Jones fez uma análise das confusões que marcaram recentemente sua vida.

– Sinto que eu estava em algum lugar, jogando tudo de bom fora. Acho que, quando você tem talento e oportunidade de mostrá-lo, é horrível jogar fora. Então, acredito que, hoje em dia, sou muito mais responsável pelas minhas ações, emoções, círculo de amizades e comportamento. Isso tem feito toda a diferença. Sinto sempre uma tempestade vindo atrás de mim. Foi um período interessante e aprendi muito. Apenas fico agradecido por ter tido essas lições, que me ensinaram muito. Mas acho que meus melhores dias ainda estão por vir. Estou entendendo o que significa ser pai, atleta profissional , uma pessoa com grande responsabilidade, e estou animado com isso – disse Jon Jones ao jornalista Ariel Helwani.

Em sua última luta, Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida — Foto: Getty Images

Em sua última luta, Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida — Foto: Getty Images

Desde 2017, quando viu sua vitória sobre Daniel Cormier se transformar em No Contest (luta sem resultado) por falhar no antidoping, Jon Jones viveu a incerteza sobre o futuro na organização e também o ressurgimento na carreira, com os triunfos sobre Alexander Gustafsson, Anthony Smith e Thiago Marreta. Disposto a deixar as polêmicas no passado, o campeão meio-pesado de 32 anos faz questão de não planejar nada, mas garante que o futuro próximo será ainda mais promissor.

– Você nunca pode prometer nada na vida, nunca se sabe que reviravoltas que a sua vida terá, mas sinto que estou no caminho certo e animado para continuar a crescer. Quero ser a melhor pessoa que posso e tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Nunca fiquei tão empolgado e vejo somente grandes coisas chegando no meu futuro.

Fonte: Combate