Jornal Povo

BarraShopping e NewYorkCityCenter recebem evento infantil de pré-carnaval com oficinas criativas e Bailinho Macatchula

A época mais animada do ano está quase chegando e o Complexo BarraShopping e NewYorkCityCenter já preparou uma série de atividades carnavalescas para a criançada. Nos dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro, o Bailinho de Carnaval Macatchula traz muita diversão, a partir das 14h, com oficinas e brincadeiras ministradas por artistas convidados, além de uma apresentação musical, aos domingos. O evento é gratuito para todas as idades.

Aos sábados, a programação começa com as oficinas, ministradas por artistas, que contam com fábrica de sons, confecção de fantasia, maquiagem artística, o universo do circo, dança urbana, máscaras, bonecos, arte e natureza. A duração é de até 1h para foliões de todas as idades, e o encerramento é sempre às 17h. Aos domingos, além das oficinas, a diversão é estendida. A partir das 18h, é a hora da garotada curtir um show, liderado por Luís Carlinhos.

O Bailinho Macatchula terá show especial, montado com arranjos musicais carnavalescos e banda ampliada. O trio vira um octeto com a presença da cantora Aline Paes, um contra-baixista e mais três músicos, que, juntos, interpretam o repertório do grupo e clássicos de Alceu Valença (Anunciação), Arnaldo Antunes (Saiba), Moraes Moreira (Abelhas) e outros nomes da MPB.

Mais do que apenas entreter, Macatchula pretende incentivar a aprendizagem lúdica tão fundamental para o desenvolvimento da mente infantil, o lado cognitivo e o bem-estar emocional, tudo por meio de brincadeiras e atividades experimentais.

No domingo, dia 9, a apresentação musical fecha o dia no NewYorkCityCeter e, no dia 16, o Bailinho encerra a programação no Parque Externo, no BarraShopping.

As oficinas são sujeitas à lotação e possuem capacidade para até 20 crianças. As inscrições devem ser feitas no local, com 30 minutos de antecedência.

Programação de Oficinas:    

Parque Externo
• 08/02 – Fábrica de sons com Marcos China (3 oficinas – duração de 50 min cada)

• 09/02 – O universo do circo com EPA – Espaço de Pesquisas Artísticas (6 oficinas – duração de 30 min)

• 15/02 – Construção de instrumentos com Marcos China (3 oficinas – duração de 50 min cada)
• 16/02 – Máscaras e bonecos com a Imagine Teatro (3 oficinas de cada tema – duração de 50 min cada) e Maquiagem artística com Joana Seibel (6 oficinas – duração de 30 min cada)
NewYorkCityCenter
• 08/02 – Jardinagem com Tecaya Artes e Educação Ambiental (6 oficinas – duração de 30 min cada)

• 09/02 – Figurino e fantasia com Kika Motta (3 oficinas – duração de 50 min cada) e Maquiagem artística com Joana Seibel (6 oficinas – duração de 30 min cada)

• 15/02 – O universo do circo com EPA – Espaço de Pesquisas Artísticas (6 oficinas – duração de 30 min)

• 16/02 – Dança de rua com a Dimensione Danza (6 oficinas – duração de 30 min)
Serviço:
Bailinho de Carnaval Macatchula
Data: 8, 9, 15 e 16 de fevereiro – a partir das 14h
Local: Av. das Américas, 4.600 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Evento Gratuito.