Jornal Povo

Cedae confirma volta do funcionamento da estação do Guandu

A Cedae informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Guandu voltou a funcionar desde às 9h desta terça-feira. Os trabalhos na ETA, que fica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estavam paralisados desde o fim da tarde de ontem, após a companhia detectar detergente próximo à área de captação de água da estação.

Apesar do retorno no abastecimento, a companhia ressalta que alguns locais podem levar até 72 horas para voltar a ter água.

“A reabertura das comportas do canal principal da estação ocorreu após técnicos da companhia constatarem que não há risco à operação. O abastecimento já foi retomado – de forma gradativa por motivos de segurança operacional -, mas em alguns locais, como ruas altas, pode levar até 72 horas para se restabelecer completamente”, a companhia avisou, em nota.

Logo cedo, o governador Wilson Witzel (PSC)havia informado pelo Twitter que a estação seria reaberta por volta das 8h. Uma hora depois, ele voltou atrás, avisando que técnicos da companhia ainda estavam trabalhando no local.

Via: O Dia