Jornal Povo

Pauta de costumes de apoiadores de Bolsonaro segue fora do radar do Congresso

Em uma sessão esvaziada, o Congresso Nacional retomou seus trabalhos nesta segunda-feira reafirmando a agenda econômica como prioridade. O tema foi central na mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro e teve destaque nas manifestações dos presidentes de Câmara, Rodrigo Maia, Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo, Dias Toffoli. Toffoli chegou a comparar a aprovação da reforma da Previdência no ano passado com a Constituinte de 1988.

Com a prioridade dada à continuidade das reformas econômicas, a pauta de costumes deve seguir nos escaninhos do Congresso, temas que mobilizam parte dos apoiadores do presidente.

Para 2020, o governo federal apontou uma lista de projetos em tramitação nos quais tem interesse de ver aprovados, todos da área econômica. Estão nessa lista a reforma tributária e a autonomia do Banco Central. A reforma administrativa, que ainda não foi enviada, não constou da mensagem, mas o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), já se apressou em dizer que o governo espera ter essa proposta aprovada nas duas Casas até julho.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontou um motivo para a prioridade destas agendas ser mantida:

– O momento que o país atravessa, entretanto, é de grave crise fiscal. Ele nos remete a um único caminho: o da responsabilidade fiscal, que permitirá, em curto prazo, que gastemos menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais para nossa população.

Fonte: O Globo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.