Jornal Povo

Brasil lança uniforme da seleção de skate para Tóquio 2020 com inspiração no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou nesta quarta-feira (5) o uniforme que a seleção brasileira da modalidade vai usar na Olimpíada de Tóquio, neste ano. Esta será a primeira vez que o esporte é incluído no programa dos Jogos.

A peça foi desenvolvida pelo skatista holandês Pieter Janssen. Leva fundo branco, mas é estampada com as cores da bandeira brasileira e está recheada de traços. Os desenhos são inspirados nas belezas naturais do Rio de Janeiro, cidade considerada como um dos principais berços do esporte no país.

Veja as fotos do uniforme:

CBSk lança uniformes do Skate para a Olimpíada de Tóquio — Foto: Divulgação/Nike

CBSk lança uniformes do Skate para a Olimpíada de Tóquio — Foto: Divulgação/Nike

CBSk lança uniformes da Seleção para a Olimpíada — Foto: Divulgação/Nike

CBSk lança uniformes da Seleção para a Olimpíada — Foto: Divulgação/Nike

Além do design, a influência da preocupação com a natureza também marca o uniforme, que foi feito com poliéster 100% reciclado.

– O uniforme é certamente mais um marco desse ciclo histórico para o skate nacional e mundial. Por tudo que representa a estreia do skate nas Olimpíadas, esse uniforme será lembrado daqui a 10, 20 anos – disse Eduardo Musa, presidente da CBSk.

O Brasil vai à Tóquio com boas chances de medalha no skate. No feminino, nomes como Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, de apenas 11 anos, estão na briga pelas vagas. No masculino, Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas e outros atletas também estão na disputa por lugares nos Jogos.

Fonte: Globoesporte