Vai começar a Copa do Brasil 2020 para Caxias e Botafogo. Os gaúchos recebem nesta quarta-feira os cariocas pela estreia no torneio, no Estádio Centenário, às 21h30 (de Brasília), no jogo único que decidirá a vaga na próxima fase do torneio.
O Caxias precisa vencer para avançar na competição e garantir uma premiação de mais R$ 650 mil nos cofres. A boa campanha no Campeonato Gaúcho até aqui, com vitória sobre o Grêmio na estreia e classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno, dão confiança aos torcedores grenás.
Visitante nesta noite, o Botafogo chega com otimismo em alta. O Alvinegro chega ao Rio Grande do Sul após três vitórias seguidas no Estadual, uma delas contra o Vasco, e embalado por reforços que começaram com o pé direito, principalmente o camisa 10 Bruno Nazário. Mas, ao mesmo tempo, os cariocas terão de superar problemas no ataque para levar a vaga.
A primeira fase da Copa do Brasil conta com 80 clubes. A tabela é dividida em 40 confrontos diretos, todos em jogo único e com mando do time pior ranqueado pela CBF. A equipe visitante tem a vantagem do empate, o que impede a possibilidade de disputa de pênaltis para definir a classificação.
Transmissão: A Globo transmite, com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. O Globo Esporte acompanha lance a lance, com vídeos e fotos.
Caxias – técnico: Lacerda
O Caxias tem duas baixas e uma dúvida para o jogo desta noite. O técnico Rafael Lacerda e o lateral-esquerdo Eduardo Diniz estão suspensos pelas expulsões contra o Manaus, na Série D do ano passado. Na época, o atual treinador era auxiliar.
A dúvida no time é o atacante Gilmar, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na partida contra o Grêmio e foi poupado contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. João Paulo pode ganhar a vaga.
Quem está fora: Rafael Lacerda e Eduardo Diniz (suspensos).
Botafogo – Técnico: Alberto Valentim
O momento é bom, mas, por outro lado, o Botafogo tem alguns problemas para resolver na tentativa de manter a fase positiva. Principalmente no ataque, com os problemas físicos de Luiz Fernando e Pedro Raul que ameaçam a presença dos dois na partida.
Do meio para trás, Carli e Cícero devem voltar ao time. Como o Alvinegro tem a vantagem do empate, Valentim testou uma formação com mais gente no meio de campo antes do duelo, com Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário ao lado de Cícero. No ataque, Luís Henrique deve fazer dupla com Navarro, mas Igor Cássio também está na briga.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Canetto Bellote
- Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima
- Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini
Via: Globo Esporte