Jornal Povo

Cerimônia de Posse nomeia novos Conselheiros Municipais de Turismo em Japeri

Na última sexta-feira (31), aconteceu a Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Municipais de Turismo de Japeri, na Câmara de Vereadores, com a participação do secretário de Turismo e presidente do Conselho, José Célio, o Celinho, e dos vereadores Ivan Silva, Cláudio Saudades e Charles Gonçalves.

O Conselho foi criado com o intuito de firmar parcerias e possibilitar o envolvimento de esferas sócio-econômicas do município, para fomentar a atividade turística.

A cerimônia, apresentada pela coordenadora de Políticas Públicas de Turismo, Josilene Satyra, nomeou sete novos conselheiros, representando os setores de Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura, Segurança, Comunicação da Sociedade Civil, Sítios de Lazer e Organização do Fórum da Economia Solidária.
De acordo com Celinho, o turismo precisa ser estampado na imagem de Japeri, refletindo os potenciais que existem na cidade. “Trabalhar mais as atividades turísticas é também fomentar a renda municipal e levar Japeri a outro nível”, afirmou.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

O vice-presidente do Conselho, José Linhares, acrescentou que “o futuro do turismo está também na composição de pessoas que apoiam projetos beneficentes para o crescimento da cidade”.

Representando o Meio Ambiente, o novo conselheiro Paulo Garcia, também turismólogo formado, declarou que cada ação decidida em prol de Japeri é como uma semente de pertencimento, lançada no coração da população. Disse ainda que o município possui grande potencial turístico.