Jornal Povo

Cobra aparece no estacionamento de hospital em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio

Uma cobra apareceu no estacionamento do Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio na tarde desta terça-feira (4). A jiboia com mais de dois metros de comprimento foi flagrada tentando subir em um dos carros estacionados.

Os funcionários acionaram a brigada de incêndio da unidade de saúde, que capturou o animal. Voluntários de proteção aos animais que atuam na região explicaram que esta não foi a primeira cobra a aparecer ali.

Segundo eles, várias cobras vivem na mata que fica atrás da unidade. De uns tempos para cá, algumas delas estão invadindo o estacionamento para comer os gatos que vivem por ali.

Gatos ameaçados

Segundo relatos, de uns tempos para cá, algumas delas estão invadindo o estacionamento para comer os gatos que vivem na região.

Os voluntários que cuidam dos gatos contam que todos os filhotes que existiam lá sumiram. Segundo eles, as cobras estariam atacando os gatos adultos.

A direção do Hospital Cardoso Fontes afirmou que a cobra capturada foi solta em uma área de reserva ambiental afastada da unidade e que faz trabalhos de conservação para evitar que estes animais invadam a área.

Fonte: G1