Jornal Povo

Hospital Municipal São Francisco Xavier recebe novos berços

A Secretaria de Saúde de Itaguaí está realizando a troca de 24 berços da maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier. O material, que chegou nessa quinta-feira (30/01), oferece maior segurança aos bebês, além de serem mais confortáveis. A chefe da maternidade, Maria de Fátima Nolasco; o diretor administrativo, Jorge Valério; e a equipe de enfermagem acompanharam a chegada dos novos equipamentos.

Os berços são adaptados para o transporte dos recém-nascidos e servem tanto para o banho quanto para o período de sono do bebê. Diferentemente dos antigos, os novos equipamentos possuem uma inclinação que ajuda o profissional ou a mãe a dar banho e manusear a criança. Além disso, eles ainda têm um suporte onde podem ser guardadas bolsas ou outros materiais para cuidados da criança.

Novas cadeiras

A maternidade também ganhou recentemente novas cadeiras de descanso. Os equipamentos são mais confortáveis que os antigos e servem para as mães amamentarem os recém-nascidos e para os visitantes que acompanham as grávidas e puerperas.

As novidades foram aprovadas pelas pacientes. Mamãe do pequeno Rafael, Tainar de Andrade foi uma das primeiras a estrear o novo berço e gostou bastante do novo equipamento.