Jornal Povo

Hospital Municipal São Francisco Xavier recebe novos berços

A Secretaria de Saúde de Itaguaí está realizando a troca de 24 berços da maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier. O material, que chegou nessa quinta-feira (30/01), oferece maior segurança aos bebês, além de serem mais confortáveis. A chefe da maternidade, Maria de Fátima Nolasco; o diretor administrativo, Jorge Valério; e a equipe de enfermagem acompanharam a chegada dos novos equipamentos.

Os berços são adaptados para o transporte dos recém-nascidos e servem tanto para o banho quanto para o período de sono do bebê. Diferentemente dos antigos, os novos equipamentos possuem uma inclinação que ajuda o profissional ou a mãe a dar banho e manusear a criança. Além disso, eles ainda têm um suporte onde podem ser guardadas bolsas ou outros materiais para cuidados da criança.

Novas cadeiras

A maternidade também ganhou recentemente novas cadeiras de descanso. Os equipamentos são mais confortáveis que os antigos e servem para as mães amamentarem os recém-nascidos e para os visitantes que acompanham as grávidas e puerperas.

As novidades foram aprovadas pelas pacientes. Mamãe do pequeno Rafael, Tainar de Andrade foi uma das primeiras a estrear o novo berço e gostou bastante do novo equipamento.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.