Jornal Povo

Mulher que realizou mais de 300 casamentos falsos é presa

A proprietária de um falso cartório, que realizou mais de 300 casamentos sem validade, foi presa nesta terça-feira, por agentes da 64ªDP (São João de Meriti). A ação dos policiais foi batizada de “Operação Las Vegas”. O local funcionava no bairro de Oswaldo Cruz, na Zona Norte, mas o grupo responsável pela fraude atuava em outras filiais, sendo uma delas no centro de São João de Meriti.

De acordo com os agentes da unidade, as investigações já eram realizadas há três meses. Foi apurado que os criminosos cobravam R$ 600 pela cerimônia religiosa e seus efeitos civis, o que inclui a habilitação no cartório para validar o casamento civil.

O esquema incluía apenas a cerimônia religiosa e depois disso, o bando entregava uma falsa certidão de casamento, usando o brasão da República. A certidão de habilitação é o documento emitido pelo cartório que registra que os noivos estão livres para se casarem. Após a cerimônia, os noivos devem juntar a documentação no cartório público para gerar efeitos civis.

Ainda segundo os policiais, além da proprietária do local, que foi autuada em flagrante por associação criminosa, outras três pessoas também são investigadas e responderão pelos crimes de estelionato, uso de insígnia ou brasão da república sem autorização e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. 

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.