Jornal Povo

Restam três: Pedro Rocha, Thiago Maia e Léo Pereira se preparam para estrear no Flamengo

Três reforços já estrearam e deixaram boa impressão. Agora, o Flamengo prepara outro trio de novidades para o próximo duelo no Campeonato Carioca. O zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro Rocha trabalham para ter a oportunidade de estrear diante do Madureira, no sábado, no Maracanã.

Do trio, apenas Thiago Maia ficou à disposição de Jorge Jesus contra o Resende. O volante, porém, não entrou em campo e viu de fora a vitória de virada e a boa apresentação dos reforços Pedro, Michael e Gustavo Henrique. Com a ideia do Mister de dar minutos ao elenco e tratar o Carioca como parte da pré-temporada, há a expectativa de que Thiago possa ganhar chance na próxima rodada.

– Para mim estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais. Como estou preparando, estou olhando para a qualidade que a equipe possa ter jogo a jogo. O que me interessa é fazer uma rotatividade dos jogadores – disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva.

Léo Pereira durante apresentação no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Léo Pereira durante apresentação no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Os casos de Pedro Rocha e Léo Pereira são diferentes. O atacante chegou a ser relacionado contra o Resende, mas foi cortado por conta de uma amigdalite. Entretanto, treinou normalmente no campo na terça-feira e não deve ser problema para enfrentar o Madureira, caso Jorge Jesus deseje.

O zagueiro, apresentado oficialmente na terça, não tinha condição de jogo diante do Resende. Agora, devidamente regularizado, é mais uma opção para a zaga, uma vez que Rodrigo Caio ainda não voltou a treinar no campo, devido a um corte profundo sofrido no joelho direito sofrido na última quinta-feira.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: Globoesporte