Jornal Povo

Escolas da rede municipal do Rio retomam aulas, após adiamento por conta da crise da água da Cedae

As aulas das escolas da rede municipal do Rio foram retomadas nesta quinta-feira (6). De acordo com a prefeitura, as 1.540 escolas do município estão abastecidas com água mineral e, por isso, as aulas estão acontecendo.

Os diretores e conselhos estão orientados a avaliarem a qualidade da água e decidirem, caso esteja imprópria para consumo, interromperem as aulas.

O retorno das atividades deveria ter ocorrido na quarta-feira (5). No entanto, o retorno às aulas foi adiado por conta do fechamento da Estação do Guandu, quando técnicos detectaram detergente na água.

Nova Iguaçu e Belford Roxo continuam sem aulas

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a prefeitura adiou, mais uma vez, o retorno das aulas das 85 escolas da rede municipal abastecidas pelo sistema Guandu.

Segundo a prefeitura, a água que chega nessas unidades ainda está turva e com gosto de terra.

Ao longo desta quinta, o município vai avaliar se haverá alguma alteração na qualidade da água e só então determinar uma data para o retorno às aulas.

Nas escolas abastecidas pelas elevatórias do Tinguá e Rio D’Ouro, as aulas foram reiniciadas na quarta (5).

Belford Roxo adiou o retorno às aulas para a próxima segunda-feira (10).

Em Duque de Caxias, o ano letivo das escolas começou na quarta-feira (5). As 33 creches do município, no entanto, voltaram a funcionar nesta quinta (6).

Via: G1