Jornal Povo

Flamengo prepara volta de Rodrigo Caio para a Supercopa do Brasil

Na pré-temporada com jogos oficiais idealizada por Jorge Jesus, um jogador está sendo preparado com todo o cuidado para o primeiro grande objetivo do ano. Em recuperação após levar um corte profundo no joelho direito, o zagueiro Rodrigo Caio segue programação especial para voltar a ficar à disposição do Flamengo na Supercopa do Brasil, contra o Athletico, em 16 de fevereiro.

Há uma semana, Rodrigo sofreu o corte no joelho. Desde então, não retornou aos treinos no campo e faz trabalho específico na academia. A expectativa é de que retire os pontos no local até o fim desta semana.

Rodrigo tem feito trabalhos físicos para não perder massa muscular. A recomendação é evitar ao máximo dobrar a perna direita para que a sutura não se desfaça – situações rotineiras, como caminhar e subir degraus, são tratadas com cuidado. A cicatrização é considerada boa.

Retirando os pontos, Rodrigo voltará a treinar fisicamente em campo para se condicionar e ficar à disposição do Mister na Supercopa. Desta forma, sua participação está descartada contra Madureira, neste sábado, e numa eventual semifinal da Taça Guanabara, ainda sem data definida.

No primeiro jogo do time principal, Jorge Jesus escalou a zaga com Thuler e Gustavo Henrique. Para o jogo contra o Madureira, o técnico terá à disposição o reforço Léo Pereira, já regularizado. Os jovens Dantas e Rafael Santos completam as opções do Mister.

Via: Globo Esporte