Jornal Povo

Menino de 9 anos vende desenhos para ajudar gêmeo com autismo

Aos nove anos de idade, Thiago resolveu usar sua habilidade e criatividade com desenhos para ajudar o irmão gêmeo, Arthur, que tem autismo. Dentre as obras, que estão à venda, desenhos de apresentadores da RecordTV, como Mauro Tramonte e Rodrigo Faro e, claro, do próprio irmão. 

— Eu aprendi com dois amigos e estou aprendendo até hoje. Eu quero ajudar meu irmãozinho, que é autista, ajudar a minha mãe a construir a casa e ajudar a minha avó a consertar os dentes.

Arthur tinha oito meses de idade quando teve um problema respiratório e passou cinco meses internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) sem que os médicos soubessem o que ele tinha, como explica a mãe, Camila Nascimento, que é cuidadora de idosos

— Ele ficou durante 5 meses internado direto no CTI tomando muita medicação, inclusive medicação errada, porque eles não conseguiam descobrir o que ele tinha. Após um mês de internação, ele foi fazer uma tomografia e descobriu a causa: uma veia que nasceu no lugar errado, uma má-formação

Arthur passou por duas cirurgias, foi entubado e desenvolveu o autismo aos cinco anos de idade. Ele ainda usa fraldas, mamadeira e bico e tem uma alimentação bastante restrita. 

Sustento

Para a mãe de Arthur e Thiago, foi observando as dificuldades da família que o filho resolveu tentar ajudar. Ela conta que foi abandonada pelo pai dos meninos quando ainda estava grávida. Hoje, ela vive também com a mãe, o namorado e uma outra filha em uma casa em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. E parte dela a única fonte de renda da casa. 

— Eu tomo conta de uma idosa, então às vezes eu dobro muito serviço, às vezes eu viajo para ter um dinheirinho a mais para pagar o aluguel, pagar o escolar deles e, principalmente, a alimentação do Arthur. A alimentação dele é bem restrita e é muito cara. 

Para complementar a renda da família, que sequer conta com uma pensão paga pelos pais dos garotos, a avó dos gêmeos faz salgados para vender e poder “comprar uma coisinha para as crianças”. 

— Eu queria encontrar o pai dos meninos para dar uma força, porque é muito difícil para mim e minha filha comprar as coisas para os meninos. 

Via: R7

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.