Um dos reforços de maior expectativa por parte da torcida do Fluminense, o peruano Fernando Pacheco começou a treinar no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira. Após disputar o Pré-Olímpico na Colômbia, o camisa 10 da seleção olímpica do Peru chegou ao Rio de Janeiro na última terça, acompanhou a estreia do time na Copa Sul-Americana e na quarta esteve liberado para tirar a carteira de trabalho. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta.
O atacante, que foi comprado pelo Fluminense por U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões) e assinou contrato por quatro anos, já fez toda a parte burocrática e aguarda a sua regularização para poder estrear com a camisa tricolor. Ele precisa ser inscrito até esta quinta-feira para disputar a reta final da Taça Guanabara. Na Sul-Americana, só poderá jogar a partir da segunda fase.
Outro reforço, só que interno, é Paulo Henrique Ganso. Depois de ter uma pré-temporada prolongada para fazer um trabalho de reequilíbrio muscular, o camisa 10 está liberado e à disposição do técnico Odair Hellmann. Ele foi reintegrado ao grupo nesta semana, como divulgado pelo site “Saudações Tricolores” e pode voltar a ser relacionado no clássico com o Botafogo deste domingo.
Ganso sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no dia 28 de novembro do ano passado, contra o Palmeiras, e ficou fora das três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além do trabalho de reequilíbrio muscular, ele recebeu atenção especial à carga de treinos devido ao histórico de lesão no joelho e já vem participando de todas as atividades com o grupo.
O Fluminense enfrenta o Botafogo às 16h (de Brasília), no Maracanã, valendo uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo B com 12 pontos, empatado com o Volta Redonda, mas com um gol a menos no critério de desempate. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer ou torcer para o Madureira não ganhar do Flamengo neste sábado, no Maracanã.
Via: Globo Esporte