Jornal Povo

Bandidos armados trocam tiros com PMs na Cidade de Deus; vídeo mostra fuga

A Polícia do Rio de Janeiro faz uma operação, na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade de Deus, uma das maiores comunidades da capital fluminense. Imagens do Globocop mostram diversos criminosos fortemente armados. Logo no início da operação, eles atiraram contra os PMs, que revidaram e também efetuaram disparos.

Uma pessoa deu entrada com tiro de raspão na cabeça na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade. Ainda não há informação se o homem é morador e foi atingido por bala perdida ou se é um dos criminosos que participavam do confronto. O tiroteio começou logo no início da manhã, quando os agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) entraram na comunidade.

Às 6h30, após a troca de tiros com a polícia, imagens mostraram alguns bandidos começando a se dividir para tentar escapar da PM. Alguns seguiram em direção a um conjunto habitacional e outros para uma área de mata da comunidade.

Em outro ponto da comunidade, as imagens também mostraram o momento em que PMs efetuaram disparos na direção de um muro onde criminosos tentavam se proteger.

A operação foi deflagrada na comunidade para o combate ao tráfico de drogas, com a procura de armas, drogas e traficantes. Policiais usaram mais de um carro blindado para entrar na comunidade e precisaram enfrentar barricadas que foram colocadas nas ruas.

Equipes da Polícia Militar avançam por ruas da comunidade com auxílio de, pelo menos, dois caveirões.

Através de redes sociais, moradores relatam uma intensa troca de tiros na região. “Aqui na Cidade de Deus muito tiro mesmo, muito tiro”, lamentou.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas não foram suspensas.

Criminoso é flagrado com fuzil atirando contra PMs na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Criminoso é flagrado com fuzil atirando contra PMs na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Criminosos fogem de operação da PM na Cidade de Deus — Foto: Reprodução / TV Globo

Criminosos fogem de operação da PM na Cidade de Deus

Homem é flagrado pelo Globocop com fuzil atrás de muro na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Homem é flagrado pelo Globocop com fuzil atrás de muro na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio

Criminosos armados com fuzis são flagrados correndo na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Criminosos armados com fuzis são flagrados correndo na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio

Criminosos são flagrados armados na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Criminosos são flagrados armados na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio

Fonte: G1