Bombeiros fazem buscas na manhã desta sexta-feira (7) por duas jovens que desapareceram no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Elas entraram no mar no início da noite de quinta-feira (6) e, apesar das buscas de bombeiros, não foram mais vistas. De acordo com testemunhas, elas foram arrastadas pela correnteza.
Maria Luíza dos Santos, de 18 anos, e Laís Gomes, de 17 anos, segundo testemunhas chegaram à praia por volt adas 16h. E teriam ficado por lá com amigos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 19h. A informação que eles receberam é de que as duas jovens teriam entrado no mar na altura da pista de voo livre e foram arrastadas pela correnteza em direção às pedras.
A mãe de uma delas diz que nenhuma das duas amigas sabia nadar.
“Falaram que, primeiro, entrou a menina branquinha. Minha filha Maria Luíza tentou ir lá, foi salvar a amiga. E aí na hora a correnteza veio e puxou as duas. Elas não sabiam nadar. A minha filha tentou ajudar a amiga. E agora essa fatalidade. Não sei se vou conseguir encontrar a minha filha viva”, disse Gisele Oliveira, mãe de Maria Luíza.
As buscas na água foram encerradas às 21h. Pessoas que estavam no local disseram que não havia guarda-vidas na praia na hora do desaparecimento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o trabalho nas praias do estado começa pela manhã e vai até o pôr do sol. A corporação afirma ainda que não recomenda banhos noturnos.
Via: G1