Jornal Povo

Fornecedora de material do Botafogo fará 30 mil camisas especiais para Honda

Keisuke Honda chega na tarde desta sexta-feira ao Rio de Janeiro e os botafoguenses não poderiam estar mais ansiosos. Com uma contratação considerada mais ousada do que a de Clarence Seedorf pela própria diretoria alvinegra, o meia japonês de 33 anos aterrissa no aeroporto do Galeão para ser recepcionado pelos torcedores por volta das 15h (horário de Brasília).

E o clube já tem até camisa especial para o principal reforço da temporada de 2020. A primeira leva de 10 mil blusas está prevista para chegar às lojas alvinegras nesta sexta-feira. No total, serão 30 mil unidades com expectativa de serem vendidas no próximo mês. De acordo com o vice-presidente de marketing do Botafogo e membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg, a ideia foi da própria fornecedora de materiais esportivos do clube.

– A Kappa mandou fazer e nós concordamos e a expectativa da Kappa é de vender, em 30 dias, 30 mil camisas do clube, personalizadas do Honda. Isso vai dar um recurso razoável ao Botafogo. Inclusive, empresas japonesas tem nos procurado para tentar fazer algum tipo de parceria que eventualmente aproxime. Já tem um retorno mesmo sem ele ter chegado ao Brasil.

O uniforme contempla – em cima do número 4 – o nome de Keisuke Honda no alfabeto japonês, além das bandeiras do Brasil, Botafogo e Japão. Na loja oficial do Botafogo no Estádio Nilton Santos já era possível observar camisas com o nome e número do japonês sendo vendidas desde o último domingo. Segundo os vendedores, a procura foi grande.

Além da venda da camisa na primeira foto desta reportagem, Rotenberg ainda afirma que outras homenagens estão sendo pensadas pelo departamento comercial do clube. Porém, além das ações relacionadas ao japonês, outros jogadores do elenco devem ser contemplados. Em especial aqueles que têm se destacado neste início de temporada, como Marcelo Benevenuto, Bruno Nazário e Pedro Raul.

– Nós vamos fazer outras camisas relacionadas a Botafogo e Japão. A minha ideia é fazer bonés do Honda, muitas coisas ligadas ao Honda, mas também a outros jogadores que tem se destacado. O Pedro Raul é um jogador que está sendo rapidamente muito querido pela torcida do Botafogo, Marcelo Benevenuto também, Gatito já é há muito tempo, tem o Bruno Nazário… Então, sem nos esquecer dos outros jogadores e não ser apenas o Honda. Nós vamos fazer muita coisa alusiva a esse elenco porque estamos acreditando muito neles neste ano.

Via: Globo Esporte