Jornal Povo

iPhone dobrável surge em nova patente da Apple

Apple pode estar mais próxima de seguir rivais como Samsung Motorola na tendência de celulares dobráveis. A empresa obteve, na última quinta-feira (4), o registro de uma patente nos Estados Unidos que descreve um possível iPhone com display flexível, assim como o Galaxy Fold e o Motorola Razr.

O documento foca em um inovador mecanismo de dobradura que seria capaz de fechar completamente sem forçar o display, supostamente mantendo a integridade dos componentes por mais tempo. O design também não mostra espaços entre os dois lados do painel como visto no smartphone mais caro do Brasil quando dobrado.

Patente da Apple descreve mecanismo de dobra para que fecha completamente com dobra suave — Foto: Reprodução/US Patent and Trademark Office
Patente da Apple descreve mecanismo de dobra para que fecha completamente com dobra suave — Foto: Reprodução/US Patent and Trademark Office


A solução envolveria um alojamento oculto para guardar a porção da tela que fica curvada ao fechar. Como resultado, o celular aplicaria uma dobra suave no painel responsável por reduzir chances de rachaduras e prolongar a vida útil do componente. Ao mesmo tempo, o telefone teria aparência de que está completamente fechado.

O mecanismo necessitaria de um vão interno na carcaça do celular que poderia prejudicar a sustentação do display no modo tablet. Para contornar o problema, os desenhos mostram estruturas que poderiam se mover automaticamente e ocupar a porção central por baixo da tela durante o movimento de desdobramento do smartphone.

Renderizações indicam possível design de iPhone com tela flexível — Foto: Reprodução/Foldable News

Renderizações indicam possível design de iPhone com tela flexível — Foto: Reprodução/Foldable News

Ainda não se sabe se a Apple planeja lançar um aparelho com essas características em breve. A empresa experimenta diferentes formatos para a tecnologia desde pelo menos 2016, mas nunca chegou a anunciar planos formais de entrar nesse mercado de ponta. Nos bastidores, comenta-se que a aposta da gigante de Cupertino para o futuro da mobilidade tenda mais ao campo da realidade aumentada.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.