Jornal Povo

Juliana Arguelho: Designer de Festas Criativas e Afetivas

 

Juliana Arguelho, 37 anos, mãe de um casal.
Cresci rodeada de mulheres que faziam artesanatos, de onde tiravam suas rendas. Minha avó, mãe e tias, sempre criaram com as mãos e empreenderam. Então sempre achei normal a criatividade e o empreendedorismo. Sempre ouvindo de outras pessoas que eu era muito criativa, achava até um exagero, porque era natural ao meu ver, já que era assim o meu universo em família.

Me formei em publicidade e embora naquela época jamais imaginasse que trabalharia no ramo de festas, hoje vejo o quanto a faculdade me trouxe um olhar mais crítico e exigente em tudo o que faço. Estudar design e fotografia foi fundamental para ter a visão que tenho hoje sobre as minhas criações.

Trabalho com o sonho dos meus clientes, por isso respeito suas escolhas, mas minha assinatura está nas festas Afetivas, Criativas e originais. O fundo artesanal é o meu queridinho e isso me diferencia muito de outros profissionais pois crio uma identidade única para cada cliente. E ainda que eu trabalhe várias vezes com o mesmo tema, nunca terá uma festa igual a outra.

No período em que ainda cursava comunicação social participei de todo o processo de organização do casamento da minha irmã, em seguida vieram as festas infantis do meu sobrinho, mas apenas acompanhava. Até que tive o meu primeiro filho, Vinícius e comecei a fazer minhas próprias escolhas e confeccionar grande parte da produção. Quando chegou a hora de preparar o aniversário de um ano da minha filha Catarina, foi que assumi toda a criação e montagem da festa. Naquele momento eu tinha tudo idealizado na minha cabeça, mas não tinha ninguém que conseguisse me atender, pois parecia estar um pouco a frente dos fornecedores que eu conhecia na época.
Desde então assumi pra mim a responsabilidade de preparar as festas das minhas crianças.

Minha primeira cliente foi uma grande amiga que ficou encantada com o aniversário da minha filha e decidiu ali que eu faria a festa do filho dela.

E através dela foram surgindo outros clientes. Mas na época eu ainda trabalhava em uma empresa que prestava serviço para a Petrobras e não assumia um volume grande de festas. Mas com a crise que se instalou na empresa em 2015, muitos contratos foram reduzidos e eu decidi que quando o meu contrato acabasse eu iria viver daquilo que me fazia feliz e realizada. E assim eu fiz, em 2016 meu contrato foi encerrado, recebi propostas para migrar para outros contratos, mas não conseguia mais me ver envolvida com um trabalho que não me satisfazia. Foi quando dei início à Juliana Arguelho Designer de Festas. E desde então tive a certeza de que havia tomado a decisão certa.

A cada festa que entrego, essa certeza é reforçada. Ver nos olhos de cada cliente a emoção de ver materializado aquele sonho de celebrar a vida e suas conquistas é muito gratificante.