Jornal Povo

Prefeitura divulga novo uniforme dos alunos do Rio

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira (7) o novo uniforme da rede municipal de Educação. A camiseta terá um novo “layout” com apenas uma cor, o que vai gerar economia do dinheiro do contribuinte segundo a prefeitura. A quantia que será economizada não foi informada.

“As camisas do novo uniforme têm um desenho mais moderno, aprovado pelo Conselho dos Alunos, e cada uma custará R$ 7,28”, afirmou Crivella.

O ano letivo na rede municipal do Rio irá começar com 55 mil novos alunos. Ao todo, são 650 mil estudantes nas 1.540 escolas do município, que adotarão o novo uniforme. A mudança do uniforme será gradual e os alunos que tiverem as roupas de anos anteriores poderão continuar usando.

Além das roupas, a Prefeitura do Rio vai distribuir a cada estudante um par de tênis. Cada criança receberá três camisas. O custo da licitação foi 34,82% abaixo da anterior, realizada em 2014.

O novo Material Didático Carioca, desenvolvido pelos próprios educadores do município, vai ser entregue em forma de livros, substituindo as antigas apostilas.

Os alunos matriculados na pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) recebem ainda materiais como apontador, borracha, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola branca, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta, tinta guache, régua e transferidor 180º.

Um novo período de matrículas foi aberto na última terça-feira (4) e termina no dia 16 de fevereiro. Os pais que querem matricular seus filhos, devem acessar o site da prefeitura.

Via: G1