Jornal Povo

Em dia de homenagens, Flamengo vence Madureira e avança para semifinais da Taça GB.

Noite de tributos, vitória e classificação

Em partida marcada por homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano neste sábado, e recorde de público no Maracanã, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Gabigol abriu o placar aos 15 minutos do 2º tempo, e Pedro fez o segundo, já nos acréscimos.

O jogo

O Flamengo dominou o jogo, mas só conseguiu construir a vitória no 2º tempo. Na primeira etapa, o time comandado por Jorge Jesus passou praticamente o tempo inteiro no campo adversário, criou chances, mas não tirou o zero do placar. Gabigol, em três ocasiões, e Arrascaeta, de voleio, tiveram boas oportunidades. O time só foi ameaçado pelo Madureira uma vez, em chute de Ygor Catatau, que obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. O Fla deu continuidade ao domínio após o intervalo. Logo no início, Léo Pereira chegou a balançar a rede, mas o árbitro anulou, marcando falta. Aos 15, Gabigol tirou o zero do placar. Mesmo com a vantagem, o Fla seguiu pressionando. E, aos 47, Pedro deu números finais.

Gabigol comemora gol do Flamengo em vitória sobre o Madureira
Gabigol comemora gol do Flamengo em vitória sobre o Madureira (Foto: André Durão)


Classificação

Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Apesar da vitória, o Rubro-Negro acabou em segundo no Grupo A. Tudo porque o Boavista venceu o Volta Redonda em partida disputada no mesmo horário e manteve a primeira posição. As vitórias de Fla e Boavista eliminaram o Botafogo do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Pelos “Garotos do Ninho”

A partida foi marcada por uma série de homenagens às vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que completou um ano justamente neste sábado. Fora do estádio, flores e faixas foram colocadas perto de muro com o rosto dos dez garotos que perderam a vida na tragédia. Nas arquibancadas, os torcedores rubro-negros levaram faixas com o rosto e os nomes dos 10 jovens. Os jogadores entraram em campo com uma camisa branca com a expressão “Nossos 10” e jogaram com os nomes dos garotos nas costas. Além do minuto de silêncio, as torcidas organizadas ficaram 10 minutos sem cantar, para depois entoar “Garotos do Ninho”.

Homenagem a garotos do Ninho em Flamengo x Madureira
Homenagem a garotos do Ninho em Flamengo x Madureira (Foto: André Durão)

Recorde de público

A torcida do Flamengo bateu, mais uma vez, o recorde de público em 2020. Ao todo, 60.054 pagantes (64.576 presentes) compareceram ao Maracanã para ver o time principal em ação mais uma vez e homenagear os “Garotos do Ninho”. O recorde anterior eram os 50.454 pagantes na vitória sobre o Resende, na segunda-feira.

Torcida do Flamengo em vitória sobre Madureira no Maracanã
Torcida do Flamengo em vitória sobre Madureira no Maracanã (Foto: André Durão)

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.