Jornal Povo

Maia defende nome único do centro para disputar eleição presidencial em 2022

Em entrevista nesta quarta-feira, 6, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a união do “centro” em torno de um único nome para disputar a eleição presidencial de 2022. Segundo ele, caso isso não aconteça, o pleito certamente será disputado pelo atual presidente Jair Bolsonaro e um candidato do ex-presidente Lula (PT).

Maia citou como possíveis candidatos do centro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido) e o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT). “Eu acho melhor nome do centro é a unificação do centro. Esse é o melhor nome”, defendeu.

“Se ninguém tiver capacidade de unificar o centro, significa que o centro estará fora do segundo turno. Isso serve pro Doria, pro Luciano Huck, pro Ciro Gomes, serve para todos que estão nesse campo aqui de centro-esquerda até centro-direita, no meu ponto de vista. Se não unificar isso aqui, vai dar certamente Bolsonaro de um lado e o candidato do Lula do outro”, argumentou Maia.

Maia também disse que já fez ao presidente do PDT, Carlos Lupi, a proposta de começar a fazer eventos para discutir temas polêmicos e teses em que haja divergência entre os respectivos partidos. Para o presidente da Câmara, o debate entre as forças do campo é que vai gerar a possibilidade de o centro ter chance de crescer nas próximas eleições.

Fonte: O Globo