Jornal Povo

Polícia procura dupla de travestis que assalta moradores na Zona Sul do Rio: ‘Estavam armados’, diz vítima

A Polícia Civil procura por uma dupla de travestis que tem cometido assaltos em bairros da Zona Sul do Rio. A ação dos criminosos costuma acontecer de forma rápida e eles fogem de carro em seguida.

A universitária Vitória Brito, de 22 anos, foi assaltada com outras quatro amigas na saída de uma lanchonete no Leblon, Zona Sul do Rio. A abordagem foi por volta da 0h de terça-feira (28) na Rua Carlos Gois. Ao G1, ela comentou que os travestis ameaçaram o grupo dizendo que a arma estava carregada.

“A gente tinha saído do Mc Donalds da [Rua] Carlos Gois, estava descendo para a casa de uma amiga que mora na [Rua] Humberto de Campos. O carro parou e os dois travestis saíram. Eles estavam armados. Deu para ver que um deles estava com uma pistola. Eles falaram ‘Isso é um assalto, não façam alarde. A arma está carregada’. Foi tudo muito rápido, durou uns 15 segundos”, contou a jovem.

“Eles agiram com muita calma e foram rápidos no meu caso. Quando eles chegaram, eu fiquei nervosa e abaixei a cabeça. Eles falaram com calma, não se exaltaram em momento nenhum”, completou.

Os casos de assalto são cada vez mais frequentes e até em bairros próximos do Leblon, como Ipanema. Vitória contou que o namorado de uma amiga foi assaltado pela mesma dupla, que fez uma abordagem diferente.

“Ontem, teve o namorado de uma amiga minha assaltado por travestis em Ipanema umas 2h. Mas como estavam assaltando homens, foi diferente. Eles começaram a dar em cima, começaram a alisar e furtaram o celular”, contou.

G1 procurou a vítima do assalto para saber o que aconteceu na ação dos criminosos. Sem querer ser identificado, o rapaz afirmou que os travestis chegaram fazendo piadas de cunho sexual e fugiram após furtar os objetos.

“Chegaram dois travestis, falando pra caramba. ‘Quero terminar a noite com alguém, vamos fazer programa’. Botaram os peitos para fora, queriam encostar. Ai eu falei ‘Sai daqui, não gosto de homem e tenho namorada. Com licença, já está enchendo o saco’. Um deles pediu desculpa, as duas saíram bem rápido e entraram no carro. Achei estranho e quando botei a mão no bolso, meu celular não estava mais lá”, contou a vítima.

Polícia já identificou suspeitos

O delegado titular da 14ª DP (Leblon), Antenor Lopes, foi procurado para comentar os assaltos da dupla. Ele afirmou que as investigações estão avançadas e a dupla já foi identificada.

“Existe uma investigação que está muito bem encaminhada. Já identificamos os autores e estamos tentando prender. É uma dupla que vem atuando há alguns dias na região. A gente sabe que é a mesma dupla que pratica os assaltos, mas estamos fazendo diligências. Eles vêm de longe, são de uma favela da Zona Norte”, afirmou.

Fonte: G1