Jornal Povo

Polícia procura dupla de travestis que assalta moradores na Zona Sul do Rio: ‘Estavam armados’, diz vítima

A Polícia Civil procura por uma dupla de travestis que tem cometido assaltos em bairros da Zona Sul do Rio. A ação dos criminosos costuma acontecer de forma rápida e eles fogem de carro em seguida.

A universitária Vitória Brito, de 22 anos, foi assaltada com outras quatro amigas na saída de uma lanchonete no Leblon, Zona Sul do Rio. A abordagem foi por volta da 0h de terça-feira (28) na Rua Carlos Gois. Ao G1, ela comentou que os travestis ameaçaram o grupo dizendo que a arma estava carregada.

“A gente tinha saído do Mc Donalds da [Rua] Carlos Gois, estava descendo para a casa de uma amiga que mora na [Rua] Humberto de Campos. O carro parou e os dois travestis saíram. Eles estavam armados. Deu para ver que um deles estava com uma pistola. Eles falaram ‘Isso é um assalto, não façam alarde. A arma está carregada’. Foi tudo muito rápido, durou uns 15 segundos”, contou a jovem.

“Eles agiram com muita calma e foram rápidos no meu caso. Quando eles chegaram, eu fiquei nervosa e abaixei a cabeça. Eles falaram com calma, não se exaltaram em momento nenhum”, completou.

Os casos de assalto são cada vez mais frequentes e até em bairros próximos do Leblon, como Ipanema. Vitória contou que o namorado de uma amiga foi assaltado pela mesma dupla, que fez uma abordagem diferente.

“Ontem, teve o namorado de uma amiga minha assaltado por travestis em Ipanema umas 2h. Mas como estavam assaltando homens, foi diferente. Eles começaram a dar em cima, começaram a alisar e furtaram o celular”, contou.

G1 procurou a vítima do assalto para saber o que aconteceu na ação dos criminosos. Sem querer ser identificado, o rapaz afirmou que os travestis chegaram fazendo piadas de cunho sexual e fugiram após furtar os objetos.

“Chegaram dois travestis, falando pra caramba. ‘Quero terminar a noite com alguém, vamos fazer programa’. Botaram os peitos para fora, queriam encostar. Ai eu falei ‘Sai daqui, não gosto de homem e tenho namorada. Com licença, já está enchendo o saco’. Um deles pediu desculpa, as duas saíram bem rápido e entraram no carro. Achei estranho e quando botei a mão no bolso, meu celular não estava mais lá”, contou a vítima.

Polícia já identificou suspeitos

O delegado titular da 14ª DP (Leblon), Antenor Lopes, foi procurado para comentar os assaltos da dupla. Ele afirmou que as investigações estão avançadas e a dupla já foi identificada.

“Existe uma investigação que está muito bem encaminhada. Já identificamos os autores e estamos tentando prender. É uma dupla que vem atuando há alguns dias na região. A gente sabe que é a mesma dupla que pratica os assaltos, mas estamos fazendo diligências. Eles vêm de longe, são de uma favela da Zona Norte”, afirmou.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.