Jornal Povo

Espaço VIP do Rio Open, Corcovado Club terá parceria com Lider Interiores e ações especiais

Um dos espaços mais cobiçados do Rio Open apresentado pela Claro, a área VIP do torneio – Corcovado Club – terá nesta sétima edição uma nova fachada e uma ambientação realizada pela Lider Interiores. Com 75 anos de atuação, a empresa convidou Anna Beatriz Fadul e Gregory Copello, do escritório Fadul Copello, para assinarem o espaço com peças que destacam a influência do design brasileiro contemporâneo, como o Sofá Gomos e a Poltrona Lina. A dupla de arquitetas Ana Luiza Jardim e Tina Pessoa retorna para cuidar da ambientação da recepção e dos lounges dos patrocinadores do Corcovado Club, com peças como o Banco Botão – lançamento da Lider –, a Mesa de Centro Canguru e a Poltrona Abrachi. A fachada tem novamente a marca do Abel Gomes, da P&G Cenografia.

“O Corcovado Club é uma área de relacionamento especial para os convidados. Nesta sétima edição contamos com um projeto lindo da Líder Interiores com um quarteto de arquitetos que embelezaram o espaço de forma aconchegante. A nova fachada vem mais sofisticada e também dará um novo ar para o ambiente, mostrando toda a sua importância para o torneio. Será inesquecível!”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

“Para nós, é importante estar em um evento esportivo com a dimensão do Rio Open. É uma ótima oportunidade de incentivar o esporte e de nos aproximar ainda mais do público e do mercado internacional. Somos design, mas não somos só design. A Lider está no jogo!”, afirma Tiago Nogueira, Diretor de Marketing da Lider Interiores.

Os parceiros de bebidas do Rio Open, Salton e Bacardi, também marcam presença no espaço. Salton levará rótulos famosos da vinícola de Bento Gonçalves, como o leve e refrescante espumante Giornata, o premiado Salton Ouro e os vinhos tintos da linha Paradoxo, além da linha de Chás. Já Bacardi terá um drink especial no domingo da final, o Sunset Spritz.

Além disso, o Corcovado Club oferecerá ações exclusivas para os convidados. O Chef Marcones de Deus, que assina o buffet desde a primeira edição, convida o Chef Paulo Mota, do paraense Dom Mani, para elaborar um prato especial para o final de semana das finais, com croquete de maniçoba, filhote com pirão de tucupi e pirarucu com musseline de cará roxo, pesto de jambu e farofa de aviú. O espaço contará com obras do artista convidado José Bechara, responsável pela arte da sétima edição do evento.

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman (14 do mundo), o croata Borna Coric (28), o espanhol Fernando Verdasco (51) e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

 

INGRESSOS RIO OPEN 2020

Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. A Grande Final será uma atração à parte. Quem garantir o ingresso para a decisão do título de 2020 encontrará ativações únicas e terá o nome gravado no mural do maior torneio de tênis da América do Sul.

O tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores com opções para torcedores de todas as idades.

Na Praça Rio Open os fãs podem assistir aos jogos em um telão gigante para não perder um ponto sequer. E, seguindo a tendência dos grandes torneios do circuito, o Rio Open tem uma loja de produtos oficiais — a La Boutique. O evento terá ainda um Espaço Arte e performances musicais nos intervalos das partidas.

Esportivamente o torneio também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no país. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.