Jornal Povo

Carga de frango deixada por ladrões é saqueada por multidão e ação termina em tumulto na Zona Norte

Um caminhão passava pela rodovia Presidente Dutra, na altura da Linha Vermelha, na noite desta segunda-feira, quando foi abordado por três homens armados, que estavam em outro carro, identificado pela vítima como um Gol. Rendido, o motorista entregou a direção a um dos criminosos, que acabou tombando com o veículo numa curva, na Avenida Pastor Martin Luther King, devido à forte chuva que caía na cidade naquele momento. A polícia conta que, em seguida, eles largaram a carga e fugiram em direção à favela da Pedreira.

Em seguida, de acordo com a PM, homens do 41ºBPM (Irajá) foram acionados para verificar o tombamento da carreta, que levava uma carga de filé de frango, avaliada em R$ 183 mil. Os militares realizaram buscas pelo bando durante a madrugada e, enquanto a carga não era retirada, a polícia conta que uma multidão das comunidades de Acari e da Pedreira cercaram a carreta para saquear a carga.

Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver muita gente no interior e nas proximidades da carreta, inclusive escalando-a. A gravação também mostra o momento em que moradores começam a brigar pelos pacotes de frango. Alguns deles chegam a se agredir, e uma mulher é derrubada no chão. A Polícia Militar informou que, durante a madrugada desta terça-feira, as equipes conseguiram remover a carreta, que estava obstruindo a via. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da área.

Fonte: Jornal Extra