Jornal Povo

Crianças do Hospital da Posse recebem marmita com desenhos e mensagens motivacionais

Comida de hospital não tem boa fama. Mas, na ala pediátrica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Baixada Fluminense, a hora da refeição se tornou um momento de diversão e alegria para as crianças. Desde o início deste mês, mensagens motivacionais e desenhos acompanham as embalagens das marmitinhas entregues aos pequenos.

A pequena Lorena Vitória, de 10 anos, foi uma das que receberam o mimo na unidade. Moradora de São João de Meriti e fã da Turma da Mônica, ela era o retrato da alegria na hora do almoço.

— Quando vem com esses desenhos e figurinhas, eu guardo, pois acho muito bonito. Até coloquei um na capa do meu celular — conta a menina, empolgada após ganhar um adesivo da principal personagem de Maurício de Souza, além de um copo de suco com a mensagem de “saúde” e um desenho estampado.

No leito em frente ao lado de Lorena, Natanael Rosário, de 12 anos, que se recuperou uma cirurgia para retirada do apêndice e teve alta no sábado passado, também se animou com a chegada dos mimos.

— Achei os desenhos bonitinhos. Li as mensagens de melhoras e sempre fico feliz quando as recebo — conta o garoto, ao lado da mãe, Lucimar Teixeira, de 53 anos.

A ideia de personalizar as refeições para as crianças surgiu graças a uma parceria entre o setor de nutrição com a empresa terceirizada que fornece alimentação à unidade. As equipes conheceram a iniciativa em um hospital de São Paulo.

— Nessa brincadeira com desenhos e adesivos, a criança acaba comendo mais. Temos uma aceitação muito boa da dieta, dentro das restrições de alimentação que cada um tem. Fazemos o máximo para agradar o paladar de cada uma das crianças — explica a coordenadora de nutrição, Bianca Barros, que vai ampliar a entrega de marmitinhas com mensagens motivacionais a outros setores.

Via: Jornal Extra