Jornal Povo

‘Parasita’ tem inspiração em história pessoal do diretor, revela jornal

O premiado ‘Parasita’ (2019) tem inspiração na vida pessoal do diretor do longa, o cineasta sul-coreano Bong Joon-ho. O longa fez história no Oscar 2020 ao ser premiado com as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. O diretor falou sobre o paralelo entre a história do filme e sua vida em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Segundo Bong Joon-ho, ele conseguiu seu primeiro emprego de forma bastante semelhante à forma como os protagonistas de seu filme conseguem seu trabalhos: mentindo.

Resultado de imagem para cena do filme parasita
Cena de Parasita (2019) (Foto: Divulgação)

Filho de um designer e de uma dona de casa, o diretor cresceu em bairros pobres das cidades de Daegu e Seul. Quando tinha por volta de 20 anos, ele conseguiu emprego como professor particular de matemática de um menino membro de uma família riquíssima da capital da Coréia do Sul, mesmo sendo péssimo em matemática.

Resultado de imagem para cena do filme parasita
Cena de Parasita (2019) (Foto: Reprodução)

Na entrevista, o diretor contou que quem o indicou para o cargo foi sua então namorada e hoje esposa, Jung Sun-young, que dava aula de inglês para o mesmo menino na época. “Ela me apresentou como um amigo confiável, mesmo eu sendo muito ruim em matemática”, lembrou o cineasta.

Resultado de imagem para bong joon ho esperando para ganhar o oscar
Bong Joon Ho esperando o nome de Parasita ser gravado nas estatuetas vencidas no Oscar (Foto: Twitter)

“É assim que funciona com esses trabalhos. Ninguém sai por aí colando anúncios a procura de auxílio doméstico, você é indicado”, afirmou o diretor em seu depoimento. A estratégia foi a mesma utilizada pelos membros da família Kim, protagonista de ‘Parasita’, para conseguir trabalho na casa da riquíssima família Park.

Fonte: G1