Jornal Povo

Rodrigo Maia faz palestra na ACRJ

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi o primeiro convidado da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) a falar sobre os desafios da inserção do Brasil no século XXI, durante o Almoço do Empresário.

O empresário Armando Ahmed, dono da Drogaria Venâncio, compareceu à palestra e prestigiou o deputado Rodrigo Maia.

Maia comanda a Casa desde 2016, quando conseguiu o improvável: reunir o apoio do PT, PCdoB, PSDB e PMDB em torno do seu nome e do seu partido, o DEM.

Dentre os assuntos abordados, Maia defendeu mudanças no Regime de Recuperação Fiscal, para facilitar a permanência do Rio de Janeiro no plano e a entrada de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Ele argumentou que é preciso que o plano preveja uma saída gradual nos últimos três anos, para que os estados não assumam de uma só vez a dívida suspensa durante o regime.

“Vamos incluir uma retificação, uma mudança na Lei de Recuperação Fiscal, para que a gente possa resolver o problema da renovação do contrato estado do Rio de Janeiro, repensando como os estados vão sair depois de seis anos, assumindo de forma imediata toda a suspensão da dívida, que é feita durante três anos mais três, para construir uma saída com mais cuidado”, disse.