Jornal Povo

Rodrigo Maia faz palestra na ACRJ

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi o primeiro convidado da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) a falar sobre os desafios da inserção do Brasil no século XXI, durante o Almoço do Empresário.

O empresário Armando Ahmed, dono da Drogaria Venâncio, compareceu à palestra e prestigiou o deputado Rodrigo Maia.

Maia comanda a Casa desde 2016, quando conseguiu o improvável: reunir o apoio do PT, PCdoB, PSDB e PMDB em torno do seu nome e do seu partido, o DEM.

Dentre os assuntos abordados, Maia defendeu mudanças no Regime de Recuperação Fiscal, para facilitar a permanência do Rio de Janeiro no plano e a entrada de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Ele argumentou que é preciso que o plano preveja uma saída gradual nos últimos três anos, para que os estados não assumam de uma só vez a dívida suspensa durante o regime.

“Vamos incluir uma retificação, uma mudança na Lei de Recuperação Fiscal, para que a gente possa resolver o problema da renovação do contrato estado do Rio de Janeiro, repensando como os estados vão sair depois de seis anos, assumindo de forma imediata toda a suspensão da dívida, que é feita durante três anos mais três, para construir uma saída com mais cuidado”, disse.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.