A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai decidir, em reunião nesta quinta-feira (13), se aciona a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal para investigarem um suposto dossiê contra todos os 70 deputados.
Há também suspeitas de espionagem, por meio de escutas, a outras autoridades. O governo nega qualquer irregularidade.
A deliberação vai ocorrer numa reunião conjunta das comissões de fiscalização e segurança. O G1 apurou que a decisão pelo envio aos órgãos de investigação deve ocorrer por unanimidade.
Os parlamentares também vão votar a convocação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. Na terça, o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), antecipou o anúncio.
“Fiz o pedido de convocação porque ouvi do próprio Lucas Tristão (…) Ele falou, tenho testemunha, que tinha dossiê contra os 70 deputados”, disse Ceciliano.
O G1 pediu um posicionamento ao secretário na terça e reforçou o pedido nesta quarta, mas não obteve resposta.
Líder do governo na Casa, Márcio Pacheco (PSC) negou qualquer irregularidade.
“Não há nem do governador e nem de nenhum membro do Poder Executivo nenhuma ação de escuta a parlamentares ou qualquer ação que venha agir de modo a expor ou denegrir qualquer imagem deste Parlamento. A declaração é oficial em nome do governador.”
Via: G1