Jornal Povo

Curso de inglês oferece bolsas integrais para alunos da rede pública no Rio de Janeiro

curso de idiomas Ibeu, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, vai oferecer 40 bolsas integrais para aulas de inglês a alunos de baixa renda. Os interessados podem se inscrever até 07 de março nas filiais Ibeu Botafogo Ibeu Méier.

O programa tem duração de dois anos e começa em abril, às segundas e quartas, das 14h30 às 17h na unidade de Botafogo, e às terças e quintas, no Méier. Os selecionados também irão receber gratuitamente material didático e passagens para os dias de aula.

São pré-requisitos: ser aluno do 1º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino; ter idade entre 14 e 18 anos; ter excelente rendimento escolar, disponibilidade para cursar o programa completo; além de comprovar a realização de cinco horas de trabalho voluntário por semestre.

Para se inscrever, é importante apresentar cópias dos comprovantes de rendimentos dos responsáveis e da conta de luz, boletim escolar de 2019, carta de recomendação da diretora da escola em que está matriculado ou que concluiu o 9º ano e declaração de matrícula na 1ª série do ensino médio em escola da rede pública.

No momento da inscrição, os estudantes irão preencher uma ficha e fazer uma redação.

Fonte: Jornal Extra