Jornal Povo

Município do Rio tem 1.140 postos de trabalho; confira as oportunidades

O município do Rio tem 1.140 vagas de emprego nesta semana, para candidatos com vários níveis de escolaridade. Há 667 chances para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e outros 473 postos de trabalho para ampla concorrência. Há oportunidades para quem tem ou não experiência.

A intermediação de mão de obra é feita pela Secretaria municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. Os interessados devem comparecer a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs), munidos com documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e número de PIS. Os endereços estão listados abaixo.

Os candidatos que estiverem dentro dos perfis desejados pelos empregadores serão encaminhados para entrevistas. Aqueles que estiverem disputando oportunidades de ampla concorrência não poderão ser encaminhados para vagas exclusivas destinadas a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Vagas para ampla concorrência

Os que têm ensino fundamental incompleto podem disputar uma vaga de pizzaiolo. Aqueles com ensino fundamental completo podem se candidatar ao posto de auxiliar de serviços gerais.

Também são oferecidas oportunidades para quem tem ensino médio completo. Os postos são de operador de loja, assistente de prevenção de perdas, operador de telemarketing ativo e receptivo, operador de vendas, subgerente de loja (operações comerciais), motorista de caminhão, auxiliar financeiro, auxiliar de estoque e monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno.

Oportunidades para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

Os candidatos com ensino fundamental incompleto podem concorrer a vagas de auxiliar de limpeza, coletor, porteira e auxiliar de linha de produção. Se a formação for ensino fundamental completo, as chances são para deposista/encarregado, arrumador de prateleiras, empacotador, operador de câmara e repositor.

Aqueles que têm nível médio incompleto podem se cadastrar para a vaga de auxiliar administrativo (estágio). Se o profissional tiver ensino médio completo, os postos de trabalho disponíveis são para atendente, auxiliar de escritório, caixa, operador de telemarketing receptivo, operador de loja e vendedor interno.

Há também vagas de estágio para candidatos com nível superior incompleto. As áreas são: Administração, Informação e Biblioteconomia.

Confira os endereços dos CMTEs

Campo Grande – Rua Barcelos Domingos 162

Centro (Ciad) – Avenida Presidente Vargas 1.997 (atendimento exclusivo para pessoas com deficiência)

Guadalupe – Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576

Ilha do Governador – Estrada do Dendê 2.080

Méier – Rua 24 de Maio 931

Providência – Rua da América 81

Santa Cruz – Rua Lopes Moura 58

Tijuca – Rua Camaragibe 25

Jacarepaguá – Quality Shopping – Avenida Geremário Dantas 1.400

Fonte: Jornal Extra