Jornal Povo

PM retira barricadas do tráfico em três comunidades de Itaguaí

Em mais uma operação em Itaguaí, com apoio de retroescavadeiras cedidas pela prefeitura, policiais militares da 5ª Cia do 24º BPM(Queimados) realizaram, na manhã desta terça-feira (11), a retirada de diversas barricadas  impostas pelo tráfico de drogas, que impediam a locomoção no interior das comunidades do Sem Terra, Cação e no bairro de Brisamar. A ação teve como objetivo de coibir o tráfico de drogas, roubo de veículos, cargas e a transeuntes. Não houve informações de confronto com traficantes das áreas.

Segundo o comandante da 5ª Cia/Itaguaí, 1º tenente André Luiz Araújo, a operação se fez necessária para manter a ordem e o direito de ir e vir dos cidadãos. “Durante a ação foi retirada as barricadas das comunidades Sem Terra, Cação. A ação foi realizada com o apoio da prefeitura com o fornecimento de máquinas. Foram retiradas barricadas na Rua Luiz Viana, Avenida Mário Covas, Avenida Ismael Cavalcanti e Rua Irene de Castro”, explicou.

Retroescavadeira durante a retirada de barricadas em avenida do Sem Terra

Porém, nesta quarta-feira (12), o comandante André disse que foi informado que o tráfico já havia colocado novas barricadas nas ruas do Sem Terra e Cação. O tenente André disse ainda que a operação vai retirar as barricadas no bairro do Engenho.

Fonte: Jornal Atual