Jornal Povo

Um suspeito morre e cinco são presos em ação das polícias nas imediações do Chapadão

Um suspeito morreu e outros cinco foram presos durante a Operação Força Amiga 1, que as polícias Civil e Militar fizeram, na manhã desta quarta-feira. Os alvos eram traficantes que agem na Favela da Linha e na comunidade da Jaqueira, em São João de Meriti. As duas regiões ficam próximas ao Complexo do Chapadão, que divide o Rio com o município da Baixada Fluminense.

Dos cinco presos, um foi baleado e levado custodiado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias. Dos outros quatro, três foram capturados em flagrante por associação ao tráfico e um era foragido da Justiça.

Além disso, uma pistola, drogas e radiotransmissores foram apreendidas. Diversas barricadas montadas pelos traficantes foram derrubadas. 

A ação na região foi feita pela 64ª DP (São João de Meriti) e pelo 21º BPM (São João de Meriti). Segundo a polícia, os criminosos das duas comunidades praticam, principalmente, roubos de carro e extorsões.

O delegado Vinicius Domingos, titular da 64ª DP, conta que as investigações na região vêm desde janeiro do ano passado. Até então, a distrital já fez quatro operações por lá. 

“Duas delas foram para reprimir um caso de sequestro, extorsão, roubo e tentativa de homicídio contra duas pessoas, além do tráfico de drogas e associação ao tráfico; as outras duas ações foram para prender criminosos envolvidos com a morte de um comerciante”, relembra.

Domingos destaca a importância da participação da PM nesta que é a “continuidade” das ações.

“Desta vez foi feito um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, já que ela tem objetivos em comum nessa área, que é a retirada de barricadas e repressão ao tráfico de drogas. Com isso, aumenta a nossa capacidade operacional e diminui a chance de confronto”, o delegado destaca.

O nome da operação, Força Amiga 1, é uma alusão a primeira participação da PM na ação junto com a Polícia Civil.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.