Jornal Povo

Alunos são dispensados mais cedo de escola na Zona Norte do Rio por causa de alagamento

Uma semana depois do início do ano letivo da rede municipal, alunos da escola Andrade Neves, no Jardim América, na Zona Norte do Rio, estão sendo liberados mais cedo porque o pátio da escola está cheio de água por causa das chuvas dos últimos dias.

Eles estão tendo que dividir as salas de aula porque uma parte da escola foi interditada pela direção, que alega que a escola está em condições precárias e que após as chuvas ficou impraticável o acesso. Os alunos sequer conseguem circular pelo interior do colégio.

Segundo mães das crianças, as turmas estão misturadas porque não há espaço adequado para todos os alunos terem aula. Imagens mostram mato, poça d’água e poucos locais onde as crianças consigam pisar.

Imagens gravadas pela mãe de um dos alunos mostram o teto da escola cheio de goteiras e buracos. O pátio tem vergalhões aparentes em área de circulação das crianças.

“Só falam com a gente nas reuniões escolares dos pais com os professores. Meu filho estuda aqui há três anos e há três anos que a gente reclama desse problema, dessas águas paradas, da pracinha toda quebrada, dos pombos que são muitos”, critica Rose, mãe de um dos alunos.

Segundo uma representante da secretaria municipal de Educação, todas as denúncias serão apuradas. “O que nós vamos fazer é apurar todas essas informações dadas no vídeo que vocês colocaram, que os alunos colocaram, para resolver”, afirmou Fátima.

Via: G1