Jornal Povo

Árvore cai sobre táxi na Lapa: ‘Foi uma coisa de outro mundo’

A queda de uma árvore na Avenida Mem de Sá, em frente à boate La Esquina, número 54, causa a interrupção parcial do trânsito na via no sentido Tijuca. Depois que uma tubulação de água subterrânea se rompeu na calçada, uma grande árvore tombou , atravessando toda a rua e atingindo um táxi. Não houve feridos no acidente, que aconteceu por volta das 10h30m.

– Foi um susto muito grande, uma coisa de outro mundo – Afirmou o taxista Leonardo de Oliveira Tobias.

Tobias explicou que percebeu o rompimento da tubulação e viu a árvore cair lentamente. Foi o tempo de ele frear o carro para evitar um acidente de maior gravidade. O tronco atingiu a parte da frente e o parabrisas do veículo. Além dele, havia um passageiro no banco de trás.

– Agora estou aguardando para saber como vai ser a operação para retirar o carro de baixo do tronco – disse o motorista.

Equipes da Guarda Municipal orientam motoristas. Inicialmente, o trânsito foi totalmente bloqueado na via. O tráfego é desviado para a Avenida República do Paraguai. O trânsito está congestionado em diversas vias da região, segundo o Centro de Operações Rio. Agentes da Comlurb atuam no local para remover a árvore.

Ao perceberem que a Avenida Mem de Sá está fechada, pouco antes dos Arcos, passageiros de ônibus estão descendo dos veículos e seguindo a pé. A via só está liberada a partir da Rua Lavradio.

– Vou ter que saltar e ver onde consigo pegar outra condução – disse o publicitário João Marinho, ao receber a informação do acidente pelo celular e , então, sair de um ônibus da linha 433.

Queda de árvore no Cosme Velho

Nesta quarta-feira, a queda de uma árvore bloqueou a Rua Cosme Velho por toda a manhã e no início da tarde, complicando o trânsito no bairro, além da Lagoa. O acesso ao Túnel Rebouças foi fechado.

Via: O Dia