Jornal Povo

Cadastramento biométrico em três cidades da Baixada Fluminense termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para o cadastro biométrico dos eleitores de Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Moradores relatam dificuldade em agendar atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e afirmam que a alternativa é madrugar em filas.

Teve eleitor que chegou às 4h, desta quinta-feira (13) porque não conseguiu agendar pelo site nem informações por telefone. Em Duque de Caxias, no posto do Centro, foram registradas filas desde o início da semana.

Josefa contou que esteve no posto, mas pediram para ela tentar o agendamento pelo telefone.

“Tentei pelo telefone, tentei agendar e não consegui. Aí, vim aqui três vezes e nada. Semana passada fiquei aqui de 4h às 11h. Começaram a dar senhas às 9h, começaram a atender às 10h. Quando meu marido entrou falaram que ele precisava do certificado de reservista. Ele não conseguiu fazer. Agora, a gente vai tentar de novo”, disse Josefa.

O horário de atendimento do posto é a partir das 11h, sendo que a partir das 9h começa o pré-atendimento, com distribuição de senhas.

O que diz o TRE

Em nota, o TRE informou que tanto em Duque de Caxias quanto em Magé e São João de Meriti o prazo termina na sexta-feira. O prazo já tinha sido prorrogado.

Quem não fizer o cadastramento biométrico vai ter o título de eleitor cancelado e perde alguns benefícios, como o recebimento do Bolsa Família e inscrição em concurso público.

Via: G1