Jornal Povo

Homem morre durante deslizamento de terra em Petrópolis; cidade está em atenção com mais chuvas

Um homem morreu, na tarde desta quinta-feira, durante a um deslizamento de terra que atingiu a casa em que ele morava, na Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Dois filhos dele, de 8 e 10 anos, foram resgatadas por vizinhos, segundo testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros. William de Moraes Lemeck tinha 34 anos.

As crianças estão na casa dos avós em segurança, de acordo com a Defesa Civil. Após o deslizamento, três imóveis foram interditados pela em Floresta. No início da noite, outra queda de barreira atingiu a Rua Henrique Paixão. Não há informações de feridos nessa ocorrência. Nesta quinta-feira, o cadastro das famílias será feito para que recebam assistência material e os benefícios sociais a que têm direito.

Desde a tarde quarta-feira, a Defesa Civil registrou 33 ocorrências, sendo 12 casos de deslizamentos de terra. Houve quedas de barreiras nas Ruas Ananias de Morais, em Corrêas; Glauce Rocha, no Independência; Dr. Bina Calembe, em Nogueira; Avenida Ipiranga, no Centro; Alberto de Oliveira, na Mosela; Bartolomeu Sodré, no Caxambu; Estrada do Contorno, Philuvio Cerqueira; 28 de Abril, em Itaipava; e na Joaquim José Rodrigues, em Pedro do Rio. Houve também rolamento de blocos rochosos na Rua Hermogênio Silva, no Retiro. O trânsito no local está em meia pista.

Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 53 milímetros. No mesmo período, na João Xavier, choveu 45 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até hoje.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de mais chuva para Petrópolis nesta quinta-feira. Pela manhã e à tarde, o tempo fica nublado e podem ocorrer pancadas de chuva. À noite, a previsão é de chuva isolada.

Via: Jornal Extra