Jornal Povo

Pais de alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ questionam falta de professores

Pais dos estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ (Cap UFRJ) denunciam a falta de professores no começo do ano letivo. Segundo a direção da instituição, faltam 26 professores, sendo que há 17 contratos de professores substitutos para serem assinados.

A associação de pais afirma que faltam dois professores de português, um de biologia, dois de matemática, além de docentes para química, física e cinco para educação especial.

Segundo os pais e responsáveis, no primeiro dia de aula os estudantes receberam o aviso de que algumas turmas seriam liberadas em um dia da semana.

“O governo publicou uma portaria que proíbe a contratação de professores até que fosse feita a aprovação da LOA, que já foi publicada em 20 de janeiro. Só que essa portaria não foi suspensa. Isso faz com que não haja contratação desses professores”, destacou Wilson Peçanha, da associação dos pais dos estudantes do Cap UFRJ.

Segundo ele, a maior preocupação é a falta de aulas nas turmas que seriam dispensadas. “Isso impacta muito fortemente este colégio, que atende crianças em todas as faixas etárias, até os 18 anos”, afirmou Peçanha.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.