Jornal Povo

Pais de alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ questionam falta de professores

Pais dos estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ (Cap UFRJ) denunciam a falta de professores no começo do ano letivo. Segundo a direção da instituição, faltam 26 professores, sendo que há 17 contratos de professores substitutos para serem assinados.

A associação de pais afirma que faltam dois professores de português, um de biologia, dois de matemática, além de docentes para química, física e cinco para educação especial.

Segundo os pais e responsáveis, no primeiro dia de aula os estudantes receberam o aviso de que algumas turmas seriam liberadas em um dia da semana.

“O governo publicou uma portaria que proíbe a contratação de professores até que fosse feita a aprovação da LOA, que já foi publicada em 20 de janeiro. Só que essa portaria não foi suspensa. Isso faz com que não haja contratação desses professores”, destacou Wilson Peçanha, da associação dos pais dos estudantes do Cap UFRJ.

Segundo ele, a maior preocupação é a falta de aulas nas turmas que seriam dispensadas. “Isso impacta muito fortemente este colégio, que atende crianças em todas as faixas etárias, até os 18 anos”, afirmou Peçanha.

Via: G1