Jornal Povo

Governo do estado paga no dia 28 metade do 13º dos servidores nascidos em fevereiro

O governo do estado vai pagar, no próximo dia 28, a primeira metade do 13º salário para os servidores ativos e aposentados que nasceram em fevereiro. A Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-RJ) confirmou o crédito, que será feito por meio de folha suplementar.

Em relação aos pensionistas, terão direito ao abono os beneficiários cujos provedores da pensão nasceram em fevereiro. O Rioprevidência explicou, no mês passado, que a data de nascimento do provedor da pensão por morte deve constar do cadastro do pensionista.

Aqueles que não sabem se a data do nascimento do instituidor está informada em seu cadastro podem esclarecer a dúvida presencialmente, em alguma agência do Rioprevidência; acessando o “Fale conosco” no site da instituição; ou ligando para 0800-285-8191 ou (21) 3850-3350 (chamada de celular).

Regras da antecipação:

O decreto que regulamentou as regras do pagamento do 13º salário no mês de aniversário estipulou as seguintes regras para os depósitos:

Servidores ativos, inativos e militares: pagamento da primeira metade do 13º salário no mês do aniversário e o restante no mês de dezembro.

Pensionistas beneficiários de pensão previdenciária: pagamento da primeira metade do abono no mês de aniversário do provedor da pensão e o restante no mês de dezembro.

Ocupantes de cargos comissionados: pagamento da primeira metade do 13º salário no último dia útil do mês de junho, proporcional aos meses trabalhados, a contar de 1º de janeiro ou da data de ingresso, e o restante no mês de dezembro.

Via: Jornal Extra