Jornal Povo

Governo do estado paga no dia 28 metade do 13º dos servidores nascidos em fevereiro

O governo do estado vai pagar, no próximo dia 28, a primeira metade do 13º salário para os servidores ativos e aposentados que nasceram em fevereiro. A Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-RJ) confirmou o crédito, que será feito por meio de folha suplementar.

Em relação aos pensionistas, terão direito ao abono os beneficiários cujos provedores da pensão nasceram em fevereiro. O Rioprevidência explicou, no mês passado, que a data de nascimento do provedor da pensão por morte deve constar do cadastro do pensionista.

Aqueles que não sabem se a data do nascimento do instituidor está informada em seu cadastro podem esclarecer a dúvida presencialmente, em alguma agência do Rioprevidência; acessando o “Fale conosco” no site da instituição; ou ligando para 0800-285-8191 ou (21) 3850-3350 (chamada de celular).

Regras da antecipação:

O decreto que regulamentou as regras do pagamento do 13º salário no mês de aniversário estipulou as seguintes regras para os depósitos:

Servidores ativos, inativos e militares: pagamento da primeira metade do 13º salário no mês do aniversário e o restante no mês de dezembro.

Pensionistas beneficiários de pensão previdenciária: pagamento da primeira metade do abono no mês de aniversário do provedor da pensão e o restante no mês de dezembro.

Ocupantes de cargos comissionados: pagamento da primeira metade do 13º salário no último dia útil do mês de junho, proporcional aos meses trabalhados, a contar de 1º de janeiro ou da data de ingresso, e o restante no mês de dezembro.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.