Jornal Povo

“Loco” Cortez é apresentado no Botafogo e mira dupla com Honda: “Quero jogar ao lado dele”

O mais novo “Loco” do Botafogo foi apresentado. Nesta sexta-feira, no Nilton Santos, Gabriel Cortez vestiu a camisa alvinegra e não escondeu a vontade de estar em campo.

Gabriel 'Loco' Cortez é apresentado como jogador do Botafogo — Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com
Gabriel ‘Loco’ Cortez é apresentado como jogador do Botafogo — Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com

Em coletiva de imprensa com poucas palavras, o equatoriano destacou a expectativa por atuar ao lado de Honda. Apesar da posição de meia e uma possível concorrência, Cortez quer atuar ao lado do japonês.

– Vai ser um experiência a mais jogar com um grande como o Honda. Vou aprender muito com ele. Somos da mesma posição, creio, mas quero jogar ao lado dele, é um grande – disse o jogador.

“Loco” vai para a segunda experiência internacional da carreira. Aos 24 anos, o equatoriano já jogou no futebol mexicano e espera que as características do futebol brasileiro – passadas pelos compatriotas Cazares e Arboleda – possam casar com o estilo de jogo ofensivo, próximo aos atacantes.

– Primeira vez que estou no futebol brasileiro, é um futebol importante, muito alegre. Temos o Cazares, Arboleda, que me falaram muito bem do futebol brasileiro. Isso é fundamental, tenho companheiros para falar daqui, um futebol muito competitivo. Vou me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro – afirmou.

ESTILO DE JOGO E APELIDO

– No Equador, eu jogava mais ofensivo ajudando os atacantes. E ‘Loco’ é meu apelido desde muito pequeno.

DIVERSIDADE DE IDIOMAS NO VESTIÁRIO (PORTUGUÊS, ESPANHOL E JAPONÊS)

– Eu não falo português. Só falo espanhol mas acredito que pouco a pouco vou aprender com meus companheiros.

Fonte: Globoesporte