Jornal Povo

“Que ele aproveite, porque a qualquer momento a fase pode acabar”, diz Luccas Claro, sobre declaração de Jorge Jesus

Dois dias depois do Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara e a poucos dias de partida decisiva na Sul-Americana, Luccas Claro e Yuri concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT do Fluminense. E o zagueiro foi perguntado sobre a declaração de Jorge Jesus após o clássico, que gerou polêmica e acusações de arrogância ao dizer que o Tricolor se importava mais com o Carioca do que o Rubro-Negro, que está “em outro patamar”.

Autor de um dos gols do Flu na derrota por 3 a 2, o defensor evitou entrar em polêmica, mas, no fim, fez um alerta ao treinador:

– Fiquei sabendo, sim. Não tenho muito o que falar. Cada um responde por si. Foi uma declaração dele. Respeito, está no direito dele. Não me preocupo com o que falam por fora. Fico voltado para o interno. Que ele possa aproveitar, porque a qualquer momento essa fase pode acabar.

Luccas Claro, zagueiro do Fluminense — Foto: Lucas Merçon
Luccas Claro, zagueiro do Fluminense — Foto: Lucas Merçon


A declaração de Jorge Jesus:
“São nossos primeiros jogos. É considerado pré-temporada um campeonato que para o nosso adversário era muito importante chegar à final, ganhar um título carioca. Só que estamos em outro patamar, nossos títulos são outros”.

Jorge Jesus Coletiva — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
Jorge Jesus Coletiva — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com

Passada a eliminação para o Flamengo, o Fluminense volta as atenções à Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o time enfrenta a Unión La Calera, no Chile, pelo jogo de volta da 1ª fase. Após o empate por 1 a 1 no Maracanã, o Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para voltar com a vaga. Além do placar, os jogadores terão que lidar com outra dificuldade: a adaptação ao gramado sintético da equipe chilena.

– O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos. Conversamos pela manhã. Sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos entrar para buscar a vitória. Precisamos vencer. Temos que entrar tranquilos, fazendo o que treinamos temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível – declarou Yuri.

Yuri, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon
Yuri, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

PARTIDA CONTRA O LA CALERA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Luccas Claro: “Poderemos encontrar um adversário muito fechado. Então a bola parada pode ser um ponto muito positivo. Sempre treinei muito essa bola parada, a impulsão, primeiro defensivamente, mas também no ataque”.

GRAMA SINTÉTICA DO CAMPO DO LA CALERA

Yuri: “Eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível”.

POSSIBILIDADE DE LA CALERA REPETIR “CERA” DO FLAMENGO

Luccas Claro: “É impossível fazer catimba, cera, durante noventa minutos. Não podemos usar isso como desculpa”.

Yuri: “Todo mundo está acostumado. Tem muito isso no futebol. Quando time está com resultado na mão, começa a fazer cera. Temos que ir mentalmente preparado para isso. É fazer nosso papel dentro de campo”.

RODÍZIO DE ODAIR NO COMEÇO DO ANO

Luccas Claro: “Várias peças mudaram, mas o estilo de jogo é sempre o mesmo. É estar preparado. Já sabemos o que temos que fazer, sabemos o que o Odair gosta. E quando formos solicitados, darmos conta do recado”.

CONCORRÊNCIA NA ZAGA COM O RETORNO DE NINO DO PRÉ-OLÍMPICO

Luccas Claro: Fico feliz com a volta dele. Feliz por ele ter ajudado a Seleção a conquistar a vaga. Hoje estou mais confiante, sendo mais reconhecido pela torcida, mostrando que posso ajudar, como Nino, Ferraz e Digão”.

DISPUTA DE VAGA COM HENRIQUE E HUDSON

Yuri: “Quem tem a ganhar é o Fluminense. Vai ser uma briga sadia. Claro que todo mundo quer jogar. É uma dorzinha de cabeça para o Odair”.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.