Jornal Povo

Cresce e avança pré candidatura da médica Fernanda Ontiveros à prefeitura de Japeri

O sentimento de mudanças e a necessidade de transformação que devolva a esperança do povo de JAPERI tem mobilizado lideranças políticas, religiosas, comunitárias e empresarias em apoio a pré candidatura da médica Fernanda Ontiveros a prefeitura da cidade.

Recentemente o ex vereador Dantas, que também pretendia disputar o cargo, resolveu abrir mão de suas pretensões para apoiar a médica e integrar a ampla frente constituída de pessoas interessadas em trabalhar pelo desenvolvimento  da cidade para a implantação de políticas públicas, nas áreas de saúde, educação , saneamento entre que possam devolver a dignidade ao cidadão com uma prestação de serviço eficiente e de qualidade.

Japeriense, filha do conhecido e querido medico Carlos Ontiveros, Drª Fernanda que seguindo os passos do pai, também se formou em medicina na especialidade de Pediatria, tem procurado conhecer experiencias bem sucedidas em cidades com poucos recursos financeiros e com a mesma característica de Japeri para realizar caso consiga conquistar a prefeitura no pleito de 2020.

Uma dessas experiencias foi o sistema educacional da cidade Brejo Santo. A médica Fernanda Ontiveros, foi conhecer de perto e buscar informações sobre um grande trabalho que vem sendo desenvolvido em uma cidade com as mesmas características sócio econômicas de Japeri, mas que se transformou em um exemplo  na área de Educação para o Brasil.

 Em Brejo Santo  pode  constatar , que para garantir melhores condições para a população  e bons resultados  e garantir  a aplicação correta do dinheiro publico, combatendo a corrupção e aplicando em politicas publicas de continuidade permanente

Na saúde onde a cidade de Japeri apresenta um sistema caótico ele foi conhecer com gestores municipais, como o prefeito de Mesquita Jorge Miranda que desenvolve um reconhecido trabalho na área de saúde preventiva com a implantação de diversas clinicas da família.

Drª Fernada Ontiveros e o prefeito de Mesquita Jorge Miranda

Com a sensibilidade de medica, sendo profunda conhecedora dos problemas de Japeri e colhendo experiencias administrativa em varias cidades, a medica Fernanda Ontiveros se demostra preparara da para assumir o desafio de governar a c idade e por isso vem se tornando a alternativa para construção de uma ampla frente política para salvar JAPERI