Jornal Povo

Aumento das passagens de ônibus intermunicipais do RJ começa a vigorar nesta segunda-feira

Os passageiros que pegam os ônibus intermunicipais vão ter que gastar mais a partir desta segunda-feira (17). As passagens vão ficar R$ 0,30 mais altas. O Departamento de Transportes Rodoviários do RJ (Detro) tinha adiado o reajuste, que começaria na semana passada.

Em dezembro de 2018, uma decisão judicial determinou que o Detro reduzisse o valor das passagens intermunicipais no período de um ano. O prazo terminou na segunda-feira (10). A expectativa era de que na terça-feira (11) ocorresse o reajuste nas tarifas. Mas para que os passageiros pudessem ser informados, o aumento só passou a vigorar a partir desta segunda-feira (17).

Na Rodoviária de Volta Redonda, uma das maiores do Sul Fluminense, muitos passageiros foram pegos de surpresa. A passageira Fernanda, com embarque para Valença, também no Sul Fluminense disse que nem percebeu o valor mais alto da passagem. Mas disse que o aumento pesa no orçamento no fim de mês, já que a faz a viagem de Volta Redonda para Valença a cada 15 dias.

A tabela com os novos valores das passagens de ônibus intermunicipais está no site do Detro.

Via: G1